Buscar

PRÁTICAS EM SERVIÇO SOCIAL IV

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Por meio do empreendedorismo social, o assistente social possui o objetivo de realizar promoção da realidade social. Para que isso aconteça, é necessário que os profissionais estejam sempre pautados em seu código de ética profissional, bem como atualizados teoricamente.
Assinale a alternativa correta:
a-É importante que os profissionais de Serviço Social possuam conhecimentos de gestão para que possam empreender da melhor forma.
b-Já há um grande arcabouço teórico sobre o assistente social empreendedor na área do Serviço Social.
c-Ao atuar com empreendedorismo social, o assistente social pode assumir uma postura neutra.
d-Para que o profissional de Serviço Social seja empreendedor social, exige-se um perfil de conformação da realidade social.
e-Pode-se afirmar que não há ferramentas prontas para a gestão da empresa para que os profissionais realizem sua atuação.
A alternativa correta é:
a - É importante que os profissionais de Serviço Social possuam conhecimentos de gestão para que possam empreender da melhor forma.
No contexto do empreendedorismo social, os assistentes sociais precisam não apenas ter um conhecimento sólido das questões sociais, mas também desenvolver habilidades de gestão para efetivamente planejar, implementar e gerir projetos ou iniciativas que busquem soluções sustentáveis para problemas sociais. Portanto, possuir conhecimentos de gestão é fundamental para que os profissionais de Serviço Social possam empreender com eficácia na área social.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais