Buscar

PSICOLOGIA DAO DESENVOLVIMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Psicologia do desenvolvimento
O desenvolvimento motor é o processo de mudança no comportamento, relacionado com a idade, tanto na postura quanto no movimento da criança .É importante realizar um acompanhamento do desenvolvimento motor da criança, principalmente nos primeiros anos de vida, de forma que seja possível realizar o diagnóstico de doenças motoras em estágios iniciais, o que pode facilitar o tratamento e torna-lo muito mais rápido. 
O desenvolvimento cognitivo é um campo de estudo da neurociência e psicologia focada no desenvolvimento de uma criança em termos de processamento de informações, recursos conceituais, habilidade perceptiva, a aprendizagem de línguas, e outros aspectos do desenvolvimento do cérebro em relação ao ponto de vista de um adulto .
O desenvolvimento afetivo è muito importante na primeira infância com o vínculo afetivo de apego e, posteriormente, à medida que as crianças crescem, educando-as no autoconhecimento e na autoestima, e na descoberta e regulação das próprias emoções. Criar e garantir ambiente familiares e escolares nos quais o clima seja amável, respeitoso, tranquilo e estimulante.
Com o avanço da tecnologia e com a necessidade das empresas se manterem cada vez mais atualizadas no mercado, surgiu o conceito de processos multimetodológicos. Nesse quesito, entende-se que uma única metodologia pode ser utilizada para se realizar diferentes tarefas, simultaneamente e, ainda assim, manter a qualidade e eficiência de cada uma delas.
 
Palavras chaves;O desenvolvimento motor; O desenvolvimento emocional; O desenvolvimento social; História do desenvolvimento humano; Estudos multimetodológicos; Infância; Adolescência; Habilidades; Pesquisa; Competências

Outros materiais