Buscar

RELATÓRIO 2 Bim-2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório Descritivo 2023 3º Bimestre
Aluno: Renan Ferreira de Santos
Deficiência e \ ou TGD: CID-10-G40.0-G80.0-F71-H90.5
Serie: 9º ano do Ensino Fundamental
Turno: Matutino
Escola: E.E. Vereador Luzo Freitas de Araújo
Professora do AEE: Maria Rosalia Andrade de Oliveira
Data:27\10\2023
Renan Ferreira dos Santos, teve um exlente desenvolvimento no decorrer do 3º bimestre, consegue escrever seu nome, sobrenome somente com ajuda, o aluno realiza as atividades espontaneamente e com alegria. O aluno tem um bom relacionamento com os colegas , está sempre brincando em grupos, é uma cvriança carinhosa e muito educada, é uma criança maravilhosa, relaciona-se muito bem com os colegas e desenvolve atitudes de amizades. Durante o acompanhamento, foi possivel observar de forma processual em relação aos aspectos cognitivos, psicomotores e afetivos, onde o mesmo concentra durante a aula, as vezes distrai com colegas, mas assim que a professora relembra os combinados o aluno volta a prestar atenção na aula.
 O aluno consegue movimentar-se bem, ( pula, corre,arrasta),o aluno está em fase de desenvolvimento da motricidade fina,(pintar, colar , amassar, modelar massinha), por o aluno nao possuir uma boa coordenação fina. O aluno domina os conceitos, tais como, dentro, perto e longe ,cheio e vazio.
 O aluno encfontra-se em desenvolvimento no processo de aprendizagem da escrita, conhece os números de 0 a 10, mas está sempre esquecendo ou trocando, tem muita dificuldade com os números, tem dificuldade de escrever alguns números, conhece e indetifica as letras do alfabeto, tem dificuldade de escrever algumas,escreve somente com ajuda, indentifica as vogais no alfabeto, conhece as cores , mas , mas as vezes esquece ou troca uma cor por outra. O aluno demostra interesse para realizar todas asa atividades, mas porém não tem autônomia para realizar as atividades sem o acompanhamento da professora de apoio.
Foram desenvolvidas atividades complementares e adaptadas ao nivel de compreensão do aluno, atividades que estimulam a leitura e a escrita utilizando o lúdico e material concreto, como: Jogos de memoria, alfabeto movél , números movél, atividades xerocadas ,, auto ditado do alfabeto, entre outros.
 Portanto, o trabalho com o aluno vem sendo realizado através de estímulos, diálogos, orientações, assistência individual, motivando-o a participar de todas as atividades propostas. 
 Ouro Verde de Minas, 05 de julho de 2023
 -------------------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------
 Especialista Professor (a) de apoio

Outros materiais