Buscar

RESPONSABILIDADE SOCIAMBIENTAL - contextualizada- Patricia Isadora

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Contextualizada
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Patrícia Isadora Neves da Silva
Matrícula 01339601
6º período 
Nutrição Semipresencial
Polo Arapiraca/AL
	
O protocolo de Quioto é um tratado interacional em que países signatários se comprometem a reduzir o efeito estufa. É um acordo que se origina da UFCC esse acordo é negociado e adaptado por Quioto no Japão em 11 de dezembro 1997,mas só entrou em vigor em 16 de Fevereiro 2005.
Esse protocolo tem base as premissas comprovadas pela ciência em que o aquecimento global é fato real e que é causado pela ação humana, ao ser adotado o protocolo de Quioto foi assinado por 84 países. As metas desse protocolo estabelecia a redução de 5,2% em relação a 1990, na emissão de poluentes principalmente parte de países industrializados, esse protocolo também estimulava a criação de desenvolvimento sustentável para preservar o meio ambiente. 
A conferencia ECO-92 ou RIO-92 foi a primeira conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento onde foi realizada no Rio de Janeiro em 1992,foi um marco histórico por ser a maior conferência realizada no planeta com presença de delegações de 178 países.
A ECO-92 abiu para o protocolo de Quioto em 1997,e seu principal objetivo foi debater o cenário ambiental global, essa conferência ambiental centralizou discussões no conceito de desenvolvimento sustentável considerando inovador para o período em questão. 
A Cúpula das Nações unidas para o Desenvolvimento Sustentável também conhecida como Rio+10 reuniu mas 189 países além de centenas de organizações não governamentais ( ONU), onde as discussões nesse evento não restringiu somente a preservação do meio ambiente também englobou aspectos sociais.
Os lideres de governos e estado de 193 países adotaram a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável o qual contem 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) a ODS foi construída a partir do Rio + 20. Esse documento é uma ferramenta para localização dos ODS para prestar suporte a governos locais para implantação da agenda 2030 em âmbito local,apresentam estratégias que podem ser adaptadas as necessidades de diferentes cidades e regiões. 
Referencias Bibliográficas: 
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2012/06/120612_grafico_eco92_rio20_pai#:~:text=A%20Eco%2D92%20foi%20um,dos%20objetivos%20da%20Rio%2B20.
https://exposicao.enap.gov.br/items/show/539
https://brasil.un.org/pt-br/sdgs
https://www.politize.com.br/eco-92/

Outros materiais