Buscar

Educadoras afetivas

Prévia do material em texto

Educadoras afetivas 
Na entrevista coletiva concedida pelas professoras de educação infantil, pode-se afirmar que a análise demostra que todas tem em comum o amor por lecionar. Afirmaram “que o professor ensina a importância da aprendizagem e aprende que cada aluno é uma dedicação”.
Os resultados dessa entrevista sugerem que as professoras dizem a respeito ao processo de ensino e aprendizagem que ocorre nas instituições de ensino. Pode-se mencionar que a entrevista com as professoras Silvia, Paola, Gabrielle, Lívia e Maria foi estabelecido para entender sobre a função docente, suas características, a forma de desempenha-la, a importância a ela atribuída e as exigências feitas em relação à profissão.
Ao estabelecer uma comparação nas respostas verificou-se que pode-se afirmar que por mais divergências ocorridas nós posicionamentos das educadoras, foi possível notar que existe um afeto, por ambos os lados, em buscar caminhos mais eficazes para o ensino. É importante lembrar que como toda pesquisa, está revelou outros aspectos, pois a entrevista foi além das perguntas mencionadas no trabalho, o estudo revelou que as educadoras vão além das atividades desenvolvidas, elas apresentam uma postura diferenciada em relação às questões de afeto e cognição. Portanto, é importante que houve interação e alteração do contexto estudado.

Continue navegando