Buscar

discursivas contabilidade financeira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2)R- É UMA RESERVA PARA UM FATO GERADOR QUE AINDA NÃO OCORREU FEITA PELA ENTIDADE PARA UMA SITUAÇÃO DE RISCO EXISTENTE, CUJO RESULTADO FINAL, SEJA ELE DESFAVORÁVEL OU NÃO, DEPENDE DE EVENTOS FUTUROS OU INCERTOS 
1) R – O VALOR DA MENSURAÇÃO INICIAL DO PASSIVO DE ARRENDAMENTO, PAGAMENTOS DE ARRENDAMENTO EFETUADO ATÉ A DATA DE INÍCIO MENOS INCENTIVOS DE ARRENDAMENTOS RECEBIDOS, CUSTOS DIRETOS INICIAIS INCORRIDOS PELO ARRENDATÁRIO E ESTIMATIVA DE CUSTOS A SEREM INCORRIDOS PELO ARRENDATÁRIO NA DESMONTAGEM E REMOÇÃO DO ATIVO SUBJACENTE
2) R- VALOR ADICIONADO É A RIQUEZA CRIADA PELA EMPRESA , DE FORMA GERAL, MEDIDA PELA DIFERENÇA ENTRE O VALOR DAS VENDAS E OS INSUMOS ADIQUIRIDOS DE TERCEIROS, INCLUI TAMBÉM O VALOR ADICIONADO RECEBIDO EM TRANSFERÊNCIA. A DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO É UMA DEMONSTRAÇÃO FINANCEIRA OBRIGATÓRIA PARA COMPANHIAS DE CAPITAL ABERTO, OU SEJA QUE NEGOCIAM EM BOLSA DE VALORES. ELA AUXILIA NA MEDIÇÃO E DEMONSTRAÇÃO DA CAPACIDADE DA EMPRESA GERAR E DISTRIBUIR RIQUEZA DE UMA ENTIDADE.
1) R- a ELIMINAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO ENTRE ARRENDAMENTO MERCANTIL FINANCEIRO E ARRENDAMENTO MERCANTIL OPERACIONAL PARA O ARRENDATÁRIO.
2) R- A APLICAÇÃO DO CRITÉRIO DE CUSTO OU MERCADO, DOS DOIS O MENOR, DEVE SER FEITA SEPARADAMENTE PARA CADA SUBCONTA DE ESTOQUES. PARA MATÉRIAS-PRIMAS, OUTROS MATERIAIS DE PRODUÇÃO E ALMOXARIFADO DE USO GERAL SERÁ APURADO PELO CUSTO DE REPOSIÇÃO DE CADA MATERIAL, ENTENDENDO QUE O CUSTO DA REPOSIÇÃO DA COMPRA DE QUANTIDADES USUAIS EM CIRCUNSTANCIAS NORMAIS. PARA PRODUTOS ACABADOS E MERCADORIAS PARA REVENDA, O MERCADO REPRESENTA O VALOR LIQUIDO REALIZÁVEL DE CADA ITEM QUE É APURADO PELO VALOR LÍQUIDO ENTRE PREÇO DE VENDA E AS DESPESAS ESTIMADAS PARA VENDER E RECEBER.
1) O ARRENDATÁRIO PODE DECIDIR NÃO APLICAAR O CPC 06(R2) PARA ARRENDAMENTOS DE CURTO PRAZO (AQUELES QUE SÃO REALIZADOS NO PERÍODO DE 12 MESES) E ARRENDAMENTOS DE ATIVOS SUBJACENTES DE BAIXO VALOR (EX. COMPUTADORES PESSOAIS, TABLETS E TELEFONES).
2) caso seja identificado um contrato de arrendamento, a empresa deverá registrar um Ativo não Corrente referente a um direito de uso (Ativo Imobilizado), e o Passivo correspondente como Arrendamento Mercantil (Passivo Circulante e Não Circulante, conforme o prazo do contrato, de forma pro-rata).

Mais conteúdos dessa disciplina