Buscar

ATIVIDADE DE FIXAÇÃO 02 maio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

01 – Não existe crime doloso em crimes de trânsito, pois quando há um acidente de trânsito do qual resulta em homicídio, trata-se de um homicídio culposo na condução de veículo automotor.
Homicídio – é o ato de outra pessoa matar a outra, podendo ser na modalidade culposa ou dolosa.
Homicídio culposo na direção de veículo automotor – não tem o animus, não tem dolo, portanto nessa modalidade, o texto da lei encontra-se no CTB, pois trata-se de homicídio culposo na condução de veículo automotor, e possui pena de detenção no regime semiaberto ou aberto, multa, suspensão da carteira de motorista ou proibição de dirigir – art. 303, CTB.
Homicídio quando ocorre em decorrência de rachas ou disputa, não é culposo, ele foi retirado da modalidade de lesão corporal e está elencado no Código Penal como crime, e possui pena de reclusão. – art. 291, II, CTB. – crime preterdoloso.
RESPOSTA:
02 – São condutas que violam as leis que protegem o meio ambiente.
Crimes contra a fauna – caçar ou matar espécies em extinção – art. 29 LCA
O maus-tratos a animais de estimação também contam como crime contra a fauna – art. 32 LCA
Crimes contra a flora – destruir ou danificar florestas ou áreas preservadas – art. 38 LCA
Crimes de poluição – causar poluição em alto nível do qual possa prejudicar a saúde humana, os animais ou a flora – art. 54 LCA
Crimes contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural – Pixações em edificações ou monumentos urbanos – art. 65 LCA
Crimes contra a administração ambiental – dificultar o acesso ou não permitir a fiscalização do Poder Público em questões ambientais.
3 – Crimes contra a relação de consumo é quando o fornecedor faz ou deixa de fazer algo que pode vir a prejudicar o consumidor, como por exemplo, omitir alguma informação sobre a composição de alimento “X”, uma pessoa alérgica pode consumir e morrer, ou o ato de não retirar algo do mercado, que já foi notificado pela autoridade competente ser nocivo ou perigoso.
4 – Essa lei também é conhecida como “lei do colarinho branco”, trata-se de crimes contra o sistema financeiro do Estado, crimes econômicos. 
O art. 11 é o famoso “caixa 2”, quando o funcionário público faz alguma movimentação de dinheiro na surdina, fora da contabilidade imposta pela legislação.
5 – A ANVISA. A lei de drogas possui relação com Anvisa, pois trata-se de substâncias proibidas, sendo assim ela tem a função de fazer esse controle, nela há portarias com todas as substâncias proibidas e controladas, para assim conseguir punir aqueles que afrontarem a lei de drogas, fazendo uso ou traficando. 
6 – O crime de desacato é quando um funcionário público é ofendido em razão de sua função, podendo estar ou não exercendo sua função no momento. 
O crime de abuso de autoridade é quando o agente público prejudica um terceiro para se beneficiar ou beneficiar outro terceiro. E os crimes de desacato e abuso de autoridade tem relação entre eles pois há muitos processos de desacato dos quais são resultados de abuso de autoridade.
Como por exemplo, um policial faz uma batida em um restaurante, e quando o dono vai perguntar o que está acontecendo, o policial o prende por desacato. Isso é um crime de abuso de autoridade.

Outros materiais