Buscar

RESOLUCAO DO CASO_(N1)_PLANEJAMENTO FINANCEIRO_FERNANDA NASCIMENTO SILVA_RA 2023110465

Prévia do material em texto

É imprescindível que o novo gerente tenha todas as informações possíveis para iniciar a sua análise e assim elaborar um planejamento financeiro. Somente assim ele poderá ter condições de entender e construir estratégias para trilhar um caminho saudável para a empresa.
Com a gestão de todos os recursos, o profissional poderá custear seus produtos, aplicar e investir com assertividade.
Com o uso das principais ferramentas do planejamento financeiro a empresa conseguirá seguir e solucionar diversos problemas e monitorar toda o financeiro da empresa, como se refere (BAZZI, S. 2016, P. 44).
As análises e o planejamento financeiro consistem em transformar todos os dados contábeis da empresa de forma que, quando estes forem utilizados, possam auxiliar no monitoramento da situação financeira atual e futura. Isso também auxilia na avaliação das necessidades do financiamento ou das capacidades de produção, fazendo uma prospecção positiva da situação.
Inicialmente deverá separar as contas de uso pessoais dos sócios da conta da empresa e junta a sua equipe contatar os credores para negociação e baixa de multa e juros.
O gerente utilizando o fluxo de caixa ele conseguirá acompanhar diariamente toda a movimentação existente no caixa da empresa durante um certo período e assim controlar melhor os recursos.
Com o Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE), será possível apurar o lucro ou prejuízo dentro de um certo período, geralmente são 12 meses. Neste caso, com o DRE fica claro se a empresa teve ganhos ou perdas.
Umas das ferramentas mais importantes é o gerente deverá utilizar é o Balanço Patrimonial, onde, classifica os bens e direitos no ativo e obrigações no passivo.
Também, deverá fazer a análise dos custos, pois, nesta analise o gerente irá definir reajustes para que os ganhos sejam positivos e se atentar nos gastos para comercializar seu produto.
Com as movimentações na conta da empresa, o gerente utilizará a conciliação bancaria para verificar as entradas e saídas de todos os recursos da empresa.
Conclusão
Uma empresa que pretende ser referência no mercado e não tem um planejamento financeiro irá ruir em pouco tempo, e para que isso não aconteça os métodos deverão ser adotados e todos os recursos analisados por pessoas capacitadas.
Adotando essa prática, a pessoa que estiver na linha de frente para gerir a empresa terá condições de tomar decisões assertivas e assim ajudar a organização a atingir o sucesso e lucro desejado.
Referências
BAZZI, S. Elementos estruturais do planejamento financeiro. Pagina 44. Curitiba: InterSabares, 2016. 
Roteiro de Estudos. Disponível em: https://ambienteacademico.com.br/mod/url/view.php?id=800002 acesso em 11 de abril de 2023.
 
2

Continue navegando