Buscar

o incomparavel jesus cristo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNASP SÃO PAULO
CURSO DIREITO – QUARTO SEMESTRE
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DO CRISTIANISMO – PROF: LUCIO HENRIQUE PEREIRA
ANGELA MARIA PERES DA SILVA NASCIMENTO RA:181170.
 LEITURA DO CAPÍTULO 1
 
 O INCOMPARAVEL JESUS CRISTO
1. Quais são as principais características ou atributos de Jesus Cristo destacados no capítulo? Como esses atributos são apresentados e discutidos?
O autor ao mencionar a parábola do filho prodigo, compara Jesus Cristo com as mesmas características equivalentes ao Pai que espera pelo filho. Ao relacionarmos Jesus ao Pai , nota-se as características em ser amoroso, paciente, gentil, perdoador, que entende as necessidades dos filhos e não impõe sua vontade de forma autoritária, mas busca que seus filhos ao perceber este amor incondicional, venham a ter um arrependimento sincero e receber sua graça.
2. Quais são os principais argumentos apresentados pelo autor para justificar a ideia de que Jesus Cristo é incomparável? Você concorda com esses argumentos? Por quê? 
Uma frase que me conecta ao texto é a busca de Deus por nós quando ele fala do caracter emocional do envolvimento, Deus se expõe sem limitações em sua busca, mesmo que já o tenhamos rejeitado, o amor sem amarras , amor de aceitação como somos , e a única justificativa pra este amor ser incomparável.
3. Qual é a principal mensagem que você extraiu deste capítulo? Você acha que o autor conseguiu transmitir efetivamente a singularidade de Jesus Cristo? Por quê?
Eu acredito que o autor, descreve perfeitamente esta singularidade de Jesus, porque assim como o pai perde o filho, a mulher perde a moeda e o pastor perde sua ovelha, nós perdemos muito de nós mesmos pelo caminho, pela vida, perdemos a esperança , e quando nos deparamos com nossa busca, entendemos que Deus vive a mesma experiencia, de espera e de encontro, o sentimento Dele é reciproco ao nosso, a não ser por jamais desistir de nós. O sentimento que fica no coração é o de pertencimento, somos Dele , então este amor e busca remete ao um sentimento de valorização.
4.Você realmente leu todo o capitulo?
Sim , eu li o capitulo, pretendo ler todo o conteúdo do livro.

Continue navegando