Buscar

curadoria 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“A diretora-geral da Funalfa, Giane Elisa Sales de Almeida, anunciou, nesta terça-feira (13), ao lado da prefeita Margarida Salomão (PT), R$ 40 mil para fomento de iniciativas culturais promovidas pelas periferias de Juiz de Fora. O edital ‘Cultura na quebrada’ contemplará até oito projetos com teto de R$ 5 mil para cada. [...] O “Cultura na quebrada” será voltado para as frentes de Direito à Cidade, Promoção da Dignidade da População e das Comunidades Periféricas, Gênero, Enfrentamento ao Racismo e Combate à Violência” (BORGES, 2021, on-line).
BORGES, G. F. O papel do Estado no incentivo à cultura. Tribuna de Minas, Juiz de Fora, 13 abr. 2021. Disponível em: https://tribunademinas.com.br/noticias/cultura/13-04-2021/funalfa-anuncia-edital-de-r-40-mil-para-iniciativas-das-periferias.html. Acesso em: 18 maio 2021.
 
A notícia apresenta um edital de fomento à cultura voltado para setores da sociedade que são afetados pela maior dificuldade de acesso à cultura, o que tem se tornado parte das preocupações governamentais da atualidade.
A respeito do papel do Estado na cultura, é possível afirmar que favorece a:

Continue navegando