Buscar

EXERCICIO - 5 GESTAO DE PROCESSOS E OPERACOÊS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXERCICIO GESTAO DE PROCESSOS E OPERACOES
1-O conhecimento evolui ao longo do tempo com a experiência. Essa evolução traz conexões entre novas situações e eventos ao contexto. O conhecimento, que normalmente está no domínio ​​​​​​​da aprendizagem cognitiva subjetiva e experiencial, além de ser altamente pessoal e difícil de formalizar, é:
B. tácito.
2- Os sistemas de gestão do conhecimento se referem ao uso de tecnologias de informação evoluídas para sistematizar, aprimorar e agilizar a gestão do conhecimento intra e entre empresas, a qual é composta por fases em um ciclo. Assinale a alternativa que indica quais são essas fases. C. Criar, coletar, refinar, armazenar, gerenciar e disseminar.
3- A criação do conhecimento consiste na geração de novas ideias ou rotinas, também conhecida como aquisição do conhecimento. Existem quatro formas de criação do conhecimento. Uma delas se refere à conversão de conhecimento tácito em novo conhecimento tácito por meio das interações sociais e da experiência compartilhada entre os membros organizacionais. A qual forma se refere essa afirmação?
E. Socialização.
4. As ferramentas de tecnologia que dão suportem à gestão do conhecimento são conhecidas como knowware. A maioria dos pacotes desses sistemas contempla algumas ferramentas. Assinale a alternativa que contém a ferramenta que faz parte desses pacotes:
B. Computação colaborativa.
5 - Nos últimos anos, evoluíram a partir de conceitos subjacentes aos sistemas de informação executivos, sistemas de suporte a grupos, sistemas web, sistemas gerenciadores de banco de dados, além de servirem de interfaces para muitos sistemas de gestão do conhecimento. Essa definição se refere a:
C C. portais corporativos de conhecimento.

Outros materiais