Buscar

5 fármacos continuação

Prévia do material em texto

5 fármacos 
Enalapril 20mg
Furosemida 40mg
Enoxoparina40mg
Carvedilol 6,25mg
Carvedilol é um bloqueador não seletivo dos receptores alfa1, beta1 e beta2 adrenégicos. Devido ao bloqueio dos receptores alfa1 adrenérgicos produz vasodilatação periférica, redução da resistência vascular periférica e hipotensão arterial. 
Tramaldol 100mg
a) Classes medicamentosas qual este fármacos se encontram
Enalapril : Maleato Enalapril é um medicamento indicado para o controle da pressão alta ou para melhorar o desempenho do coração.
O medicamento também pode ser utilizado para a prevenção de insuficiência cardíaca, onde age atrasando a piora dos sintomas e retardando a necessidade de hospitalização do paciente.
Furosemida : A furosemida apresenta efeito diurético (promove a excreção da urina) e anti-hipertensivo (auxilia no tratamento da pressão alta). O início da ação ocorre cerca de 60 minutos após a administração do produto.
Enoxoparina 40mg Enoxaparina é um antitrombótico; anticoagulante [heparina de baixo peso molecular; enoxoparina sódica
Carvedilol 6,25MG Carvedilol é um bloqueador não seletivo dos receptores alfa1, beta1 e beta2 adrenégicos. Devido ao bloqueio dos receptores alfa1 adrenérgicos produz vasodilatação periférica, redução da resistência vascular periférica e hipotensão arterial.
DIPIRONA Metamizol sódico ou Dipirona sódica é um fármaco da classe dos antiinflamatórios não esteroidais (AINEs) que é empregado, principalmente, como analgésico e antipirético.
Tramaldol 100mg
Cloridrato de tramadol, a substância ativa do Tramal é um analgésico que pertence à classe dos opioides que age no sistema nervoso central. Desta forma alivia a dor agindo nas células nervosas específicas da medula espinhal e cérebro.
B) MECANISMO DE AÇÃO
ENALAPRIL Bloqueia o sistema renina-angiotensina-aldosterona através da inibição da ação da enzima que converte a angiotensina I em angiotensina II.
FUROSEMIDA : Atuam na região cortical da alça ascendente de henle e no túbulo contorcido distal,diminuindo a reabsorção de Na ,pela inibição de um contransportador de Na/Cl na membrana luminal dos túbulos .
 ENOXOPARINA  inibe a trombose por inibir a formação e a atividade do fator Xa, o que leva a um aumento da antitrombina III, diminuindo a formação da trombina.
CARVEDILOL é um bloqueador não seletivo dos receptores alfa1, beta1 e beta2 adrenégicos. Devido ao bloqueio dos receptores alfa1 adrenérgicos produz vasodilatação periférica, redução da resistência vascular periférica e hipotensão arterial
DIPIRONA consiste na inibição da biossíntese de prostaglandinas, prostaciclinas e tromboxanos, pela inibição reversível e irreversível da enzima ciclooxigenase (COX) em suas isoformas conhecidas 1 e 2. Suas ações ocorrem tanto no sistema nervoso central quanto no sistema nervoso periférico.
TRAMALDOL Assim como os outros opioides, o tramadol também exerce o seu efeito analgésico através da ligação desses receptores μ opioides, agindo com se fossem endorfinas e bloqueando a transmissão dos impulsos elétricos da dor pelo sistema nervoso
b) Indicações 
Maleato Enalapril é indicado para controlar a pressão alta e melhorar o desempenho do coração do paciente. Também é indicado na prevenção da insuficiência cardíaca.  
Furosemida O uso da Furosemida está indicado nas seguintes situações: edemas devido a doenças cardíacas e renais, ascite, edema pulmonar, edemas cerebrais, edemas devido a queimaduras, crises hipertensivas (em adição a outras medidas anti-hipertensivas), indução de diurese forçada em envenenamentos.
 Enoxoparina sódica 40mgI indicado para o tratamento da trombose venosa profunda com ou sem embolismo pulmonar; tratamento da angina instável e infarto do miocárdio sem elevação do segmento. Além disso, é indicado para a profilaxia do tromboembolismo venoso.
Carvedilol INDICAÇÕES: Tratamento da insuficiência cardíaca leve ou moderada (classe II ou III da NYHA) de origem isquêmica ou miocárdica, em associação com digitálicos, diuréticos ou inibidores da ECA, para retardar a progressão da doença ou para auxiliar no ajuste de outras medicações
DipIrona Este medicamento é indicado como analgésico (medicamento para dor) e antitérmico (medicamento para febre)
Cloridrato de Tramadol, para o que é indicado e para o que serve? O Cloridrato de Tramadol é indicado para tratamento da dor de intensidade moderada a grave.
CONTRA INDICAÇÕES 
ENALAPRIL
Maleato de Enalapril é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes, pacientes com histórico de edema angioneurótico relacionado a utilização de inibidores da enzima conversora de angiotensina e pacientes com angioedema hereditário ou idiopático
FUROSEMIDA não deve ser usada em pacientes com: insuficiência renal com anúria, pré-coma e coma hepático associado com encefalopatia hepática, hipopotassemia grave, hiponatremia grave, hipovolemia (com ou sem hipotensão) ou desidratação, hipersensibilidade a furosemida ou sulfonamidas e aos demais componentes da fórmula. A furosemida não deve ser utilizada por lactantes.
EXOXOPARINA 
não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade à enoxaparina sódica, à heparina e seus derivados, inclusive outras heparinas de baixo peso molecular e pessoas com hemorragias ativas de grande porte e condições com alto risco de desenvolvimento de hemorragia incontrolável, incluindo acidente vascular
. CARVEDILOL CONTRA-INDICAÇÕES: - asma brônquica ou condições relacionadas com broncoespasmo – agrava asma e broncoespasmo, inclusive com risco de morte; - insuficiência hepática severa – as concentrações de carvedilol podem aumentar de 4-7 vezes após dose única; - insuficiência cardíaca descompensada; - bloqueio A-V de segundo e terceiro graus, bradicardia severa, choque cardiogênico ou síndrome sinusal.
DIPIRONA Contra-indicações e precauções: dipirona sódica está contra-indicada a pacientes que apresentam hipersensibilidade aos medicamentos que contenham dipirona sódica, propifenazona, fenazona, fenilbutazona, oxifembutazona ou aos demais componentes da formulação, em casos de porfiria hepática aguda intermitente
Cloridrato de Tramadol é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a Cloridrato de Tramadol ou a qualquer componente da fórmula; é também contraindicado nas intoxicações agudas por álcool, hipnóticos, analgésicos, opioides e outros psicotrópicos.
 
EFEITOS ADVERSOS

Continue navegando