Buscar

Ap3 Evolucao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NEAD)
APLICAÇÃO PRÁTICA 
Professor: Carolina Rocha
Semestre: 2022/2
Aluno(a): Ana Cristina de Brito - 2039190
1) Utilizando a base teórica do empirismo e da administração como ciência, baseado a priori na abordagem clássica, é correto afirmar que os métodos Tayloristas, Fayolistas, Fordistas, não podem mais ser utilizados? Poderia ter sido sorte?
Mesmo que muitos outros métodos tenham sido adicionados, as ideias fundamentais de administração ainda existem, operando principalmente com ênfase em empresas automotivas. Como tal, eles não podem funcionar como precisam. Os conceitos de planejar, organizar, liderar e controlar são predominantes nas organizações e são baseados em inúmeras operações organizações atuais e baseiam - se em diversas operações.
 2) A visão de sistema fechado e a mudança para sistema aberto foram fundamentais para dona Zica alcançar o sucesso? 
Sim, enquanto de ascensão num sistema fechado, teria sido necessário atingir um maior público tendo uma personagem aberta para obter o maior sucesso tendo alcançado uma ascensão muito rápida em um sistema fechado, teria sido necessário atingir um público maior por ter um personagem aberto para obter o maior sucesso. Sem que neste, considerando o contexto global, pode ser ainda mais abrangente, visto que o público-alvo é uma parcela considerável da população global. citando o fato de que neste caso , considerando o contexto global , pode ser muito mais abrangente, visto que o público - alvo é uma parcela considerável da população global .
3) O texto do caso sugere uma analogia entre a rede de fast food Mc Donald’s e o Salão de cabeleireiros. Explique a relação de semelhança relacionados entre as duas empresas?
Podemos observar que ambas empregam o mesmo método de produção, porém, em duas instâncias distintas, uma é uma rede de fast food e a outra é uma rede de salões. Tanto o McDonald's quanto o Beleza Natural usam os estudos de tempo para melhorar a produção e reduzir o tempo necessário para produzir o produto final, com o McDonald's produzindo mais hambúrgueres mais, e o Beleza Natural prestando mais atendimento ao cliente.

Outros materiais