Buscar

trabalho resumo filme mente brilhante

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho de Psicopatologia Geral
Resumo filme: Uma Mente Brilhante
Filme mostra jovem chamado de John Nash, vivia raciocínio matemático atrás de uma nova teoria revolucionária, mas, era um rapaz arrogante muitas das vezes e até solitário, vivendo numa universidade. Demonstrava dificuldade de se relacionar afetivamente com sexo oposto, muitas das vezes extremamente rude, com seus os colegas, sendo até negligenciando em se socializar, sem descanso e não se alimentava bem, uma atitude de anormalidade.
Nash, tão arrogante quanto gênio, se revelou um grande matemático Universidade, e teve no começo uma frustação agindo impulsivo pois não aceitava sua derrota, com atitudes violentas si machucando, logo teve a grande teoria que futuramente foi reconhecida, chegando a ser aclamado com um Prêmio Nobel.
As dificuldades começam quando Nash é convidado a dar aulas como professor na Universidade, nesse período que conhece sua esposa Alicia, que foi ponto chave, marcante e decisiva em sua vida (se casaram, logo Alicia esta gravida). John é recrutado pelo governo para decifrar códigos, a fim de evitar que mensagens soviéticas a ameaçasse o país e o governo, si torna um espião colaborando com todo seu conhecimento famoso Gênio, porém não poderia comenta a ninguém e nem usa nova esposa. Com muita opressão pois começa a senti ameaçado, perseguido volta até atitude anormalidade, com paranoia. Na onde foi para na psiquiatria constatando que estava com esquizofrenia, John estava tendo surto psicótico e o que relata por ser recrutado pelo governo não era real. E sua esposa Alice que amava foi atrás para saber se tudo que estava acontece poderia ser verdade boca John ou realmente medico poderia está certo, descobriu que seu esposo Gênio estava doente (tudo era invenção da sua mente) não existia recrutamento nenhum .
John enfrenta na clínica psiquiátrica choque elétrico, medicamentos e tratamento; a sua volta a sua casa deve pouca evolução com medicamento ficou impotente a trabalhar e ter uma vida sexual ativa prejudicado seu casamento e sua vida diária. Novamente teve uma recaída parando com tratamento tosse de remédio, começa ter novamente alucinação, levando a colocar vida seu filho em risco de morte, Dr. Medico Aconselha sua esposa a interná-lo, porém, vendo seu esposo sofrendo, resolve em ajudar, forças e fretar esse desafio que não era fácil mas quando admitiu que era doente e enfrentar suas fantasias lunática, volta aos poucos ter vida social, a trabalhar como professor e novamente a ser um gênio fantástico que junto com sua família enfrenta essa doença foi diagnosticado com esquizofrenia.

Outros materiais