Buscar

MODELO ENVIO DISCENTE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Análise das Demonstrações Contábeis
Eliton Faustino Lima
47010308
Ciências Econômicas
 O estudo e a análise dos indicadores financeiros são de grande importância para as organizações, possibilitando a verificação das demonstrações financeiras e, a partir de então, ter uma ampla visão da sua situação econômica e financeira. Os índices de liquidez, endividamento e rentabilidade permitem às empresas avaliar a sua capacidade de pagamento a curto, longo e imediato prazos, seu nível de endividamento a curto e longo prazo e sua rentabilidade. Assim, torna-se indispensável a utilização dos índices no momento de se analisar as finanças de uma empresa. Eles servirão como apoio nas decisões a serem tomadas pelos gestores, fornecendo informações detalhadas e importantes, para que sejam tomadas decisões corretas. Portanto, será demonstrada neste artigo a contribuição dos indicadores financeiros e a influência que possuem como um auxílio na tomada de decisão dos gestores dentro das organizações.
 A liquidez geral ou total é um indicador da capacitância da empresa de cumprir suas obrigações no curto e longo prazo. A partir de um cenário de fechamento de negócios e liquidação de todos os ativos, é calculada a liquidez total. Juntamente com a liquidez corrente, a liquidez imediata e a liquidez seca, formam os chamados indicadores de liquidez, que são brevemente aplicados para analisar as organizações do ponto de vista capital x dívida. É uma importante ferramenta de planejamento para os investidores. principalmente na hora de escolher uma empresa para investir.
 A liquidez imediata ou Instantânea é uma medida da capacidade de uma empresa de pagar sua dívida imediatamente. Ou seja, representa o capital que a empresa pode usar imediatamente para pagar sua dívida. Esse indicador é considerado um método conservador de análise da saúde financeira de curto prazo de uma empresa, pois considera apenas capital de alta liquidez, como caixa da empresa, conta corrente, etc. Empresas com boa liquidez imediata geralmente possuem maior capacidade de lidar com eventuais emergências de natureza financeira, o que lhes confere maior segurança e tranquilidade diante da incerteza do mercado.
Referencias:
http://grupobaikal.com.br/admin/fotosnoticias/termos%20economicos%20e%20financeiros.pdf 
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/83336

Continue navegando