Buscar

ROTEIRO_PARA_ANALISE_DE_ATIVIDADE


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ROTEIRO PARA ANÁLISE DE ATIVIDADE
BYANKA BEATRIZ DA SILVA GABRIEL
01240263
TERAPIA OCUPACIONAL
Adaptação de:
· Francisco, B.R. Terapia Ocupacional. 2 ed. Campinas: Papirus, 2001.
· PEDRAL, C; BASTOS, P. Terapia Ocupacional: metodologia e prática. Rio de Janeiro: Editora Rubio, 2008. 
1. Título: Oficina de Artes
2. Procedimento: Confeccionar um crachá através de materiais como: cartolina, cola, barbante, tesoura, lápis de cor e hidrocor na Universidade Uninassau, com duração de 50min.
3. Fatores Específicos/ Ações realizadas pelo sujeito
a) Aspectos afetivos ou psíquicos: 
b) Aspectos motores: 
c) Aspectos cognitivos: 
d) Aspectos sensório-perceptivos: 
e) Aspectos socioculturais: 
f) Aspectos de lazer e ludicidade: 
g) Aspectos da comunicação e linguagem: 
4. Fatores Comuns
h) Do setting terapêutico: O ambiente provém de recursos dentro da sala de aula com cadeiras, quadro branco, TV, ar condicionado e espaço suficiente para a realização da atividade com realização grupal, por um determinado temo de 50min sem riscos e precauções ou custos.
i) Do cliente: A participante tem 40 anos, é do sexo feminino, apresenta agilidade e desenvoltura nas atividades, mostra encorajamento e incentivo nas funções abordadas e se habituou positivamente na entrega do trabalho.
5. Material e Ferramenta
j) Uso do material e ferramenta: A realização da Oficina foi feita na Faculdade Uninassau, com uma turma de aproximadamente 58 discentes e com ajuda do docente auxiliando e orientando sobre as etapas da atividade, estimulando os alunos a agirem de forma independente e acompanhando todas as etapas do trabalho. A turma determina habilidade pessoal selecionando seu próprio material e confeccionando seu material cada um com a sua maneira de produzir seus acessórios. 
k) Características do material: A atividade foi produzida na cadeira no ambiente da sala de aula acadêmica mais conhecida como carteira, de material de plástico resistente na cor azul. O peso da cadeira é de leve a moderadamente pesado de tamanho grande e as formas da cadeira são quadriculadas e retangulares com um apoio logo abaixo da cadeira para colocar materiais de uso pessoal com o assento não tão confortável, pois aparenta ser dura o que causa um pouco de desconforto; A sua mobilidade é de uso portátil podendo ser recolocada em outros ambientes também de maneira usual para outras realizações de atividades; Os materiais assim utilizados como hidrocor, cola glitter colorida e até a própria cola bastão emana um cheiro comum do próprio material e são bastante resistentes, já a tesoura tem que ser usada de forma concentrada, pois foi verificado que algumas tinham pontas que poderiam causar algum acidente, a cartolina com diversas cores, barbantes e fitas coloridas para dar cor a confecção do crachá não emanam nenhum cheiro e não são prejudiciais à saúde. Cada pessoa trouxe seu material, alguns geraram custos e outros não, pois já tinham em sua residência; As possibilidades levaram em consideração que cada pessoa tem o seu nível de conhecimento e criatividade, por isso foi levado em conta o planejamento dessa atividade para que cada um contemple suas diferenças para que a prática terapêutica seja construída; a preparação do crachá durou aproximadamente 50min e os materiais como cartolina, cola e fitas coloridas tiveram custos para que a realização do trabalho acontecesse.

Mais conteúdos dessa disciplina