Buscar

Discursiva Musculação e treinamento de força

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Benefícios que a prática da musculação proporciona
 A musculação melhora o condicionamento cardiorrespiratório, diminui a quantidade de gordura, auxilia o emagrecimento, diminui o risco de diabetes, aumenta a autonomia em idosos e garante mais disposição física.
 O aumento da massa muscular é importante não apenas por uma questão estética: os músculos são responsáveis pelo aumento do metabolismo basal (calorias gastas para manter as funções vitais), por exigirem do organismo um maior gasto energético para sua manutenção.
 Por sua vez, manter a musculatura ativa desencadeia a produção de hormônios responsáveis pela queima de gordura, pela sensação de bem-estar e pelo aumento da síntese proteica, aspectos de grande importância ao longo do processo de envelhecimento.
Os aspectos de segurança que devem ser adotados na musculação
 Evitar a sobrecarga durante a musculação, Fazer musculação é uma das maneiras mais eficientes que existem de fortalecer as articulações.
 Manter a postura e fazer os movimentos corretos, Manter uma boa postura e fazer todos os movimentos de maneira certa são fatores essenciais durante a prática esportiva. ...
 Sempre fazer aquecimento antes das atividades, Aquecer antes de se exercitar é uma das melhores maneiras de evitar lesões nas articulações e na musculatura.
 Utilizar materiais adequados, Os acessórios necessários à prática de atividades físicas são de grande relevância para as articulações.
 Manter uma alimentação saudável, Uma boa alimentação “ajuda” as articulações de duas formas. Primeiro, ela evita o sobrepeso, que gera uma sobrecarga nas junturas e eleva o desgaste.
https://www.marinha.mil.br/saudenaval
https://www.blog.nadarte.com/5-cuidados-que-voce-deve-ter-com-as-articulacoes-ao-praticar-exercicios-fisicos/

Outros materiais