Buscar

prova artes e educaçao fisica parte 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova artes e educaçao fisica
parte 2
1sobre a possibilidade de a Educação Física atuar como incentivadora do processo de mudança axiológica, 
I. (V ) A mudança ocorreria se o profissional de Educação Física tivesse autoconfiança para transgredir os modelos educativos que estão a seu dispor.
II.( V) A mudança ocorreria se o profissional de Educação Física renegasse o receituário e a cópia, permitindo o desenvolvimento pessoal, valorizando o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e da socialização.
III.( F) A mudança ocorreria se o profissional de Educação Física pudesse desenvolver os modelos educativos que estão a seu dispor, sem ter que se preocupar em recriá-los o tempo todo.
IV.(F ) A mudança ocorreria se o profissional de Educação Física ratificasse o receituário, permitindo o desenvolvimento coletivo acima do desenvolvimento individual, valorizando a dependência que certamente temos uns dos outros. V – V – F – F
2a Educação Física serve como catalisador no processo de: Mudança axiológica. 
3um dos elementos comuns que podem ser proporcionados pela Arte e o jogo: Experiências prazerosas. 
4esclarece a frase "Arte e jogo são formas abertas de expressão" :  Permitem que o espectador se relacione com diferentes expressões. 
5"De nada adiantam as teorias curriculares estimulando e norteando apenas enfoques técnicos, que representam fragmentos de informações [...]".  que justifica a afirmação acima:  Porque o corpo só aprende o que é significativo. 
6um exemplo de interdisciplinaridade, A professora aproveitou a aula de artes para trabalhar juntamente com educação física, integrando atividades lúdicas e estéticas com um problema norteador que envolvia a realidade dos alunos. 
7sobre sentir e pensar, segundo Duarte Junior, O sentir vem antes do pensar. 
8sobre a Arte e o jogo, São formas abertas de expressão. 
9como se dá o conhecimento de mundo, segundo Duarte Junior:  Através de um processo de articulação dinâmico entre o sentir e o simbolizar. 
10um dos possíveis caminhos e abordagens para tratar a interdisciplinaridade entre Artes e Educação Física:  O jogo. 
5/2sobre o vínculo estabelecido entre as disciplinas de Arte e Educação Física, O corpo e as experiências vinculadas ao tocar, experimentar e fazer e, posteriormente, ao vínculo com as demais disciplinas. 
6/2segundo Gadamer, identifique a alternativa correta que apresenta onde se encontra a verdadeira essência do jogo e da arte:  Na representação. 
8/2um fator histórico da arte no contexto da Educação física:  Evolução de técnicas corporais. 
9/2o conceito de Interdisciplinaridade, Assumir a atitude interdisciplinar proporciona um movimento de benefício do processo de ensinar – aprender ressignificando a prática pedagógica com propostas inovadoras, domínio teórico e atitudes metodológicas ativas. 
10/2como os projetos de Arte e Educação Física estão relacionados aos educandos, Auxiliam nos desenvolvimentos cognitivos, sensíveis e culturais. 
1/3uma das características comuns entre arte e jogo:  Comportamento intuitivo. 
7/3a expressão “experiências prazerosas”, a qual representa um elemento comum entre a Arte e o jogo: Promove uma sensação de descoberta e sentimento criativo.

Outros materiais