Buscar

individuo e sociedade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A diferença de cada ser humano em meio a nossa sociedade é um tema muito instigante, que causa muita curiosidade, e sempre está nos surpreendendo. A sociedade é uma organização coletiva de diversos indivíduos em um contexto social um pouco mais amplo, cada ser humano tem suas características pessoais de acordo com a sua escolha, já a sociedade é um inexplicável sistema que é constantemente moldado e é moldado diariamente pelas ações e interações. O indivíduo ele nasce em uma sociedade, já a sociedade ela nasce desses indivíduos, com isso podemos dizer que a sociedade é uma grande união de diversos grupos sociais com interesses múltiplos, cada indivíduo inserido tem consigo uma perspectiva única do mundo e isso nos dá uma longa extensão de diversidades, inovações, isto é, diferenças entre sexos, raças, crenças, profissões, nacionalidade, ideologias, idades, orientação sexual, talentos, e vários outros atributos individuais, cada um de uma certa forma vai a sua contribuição e com isso irá nos trazer a satisfação das necessidades e interesses da população e claro o progresso da sociedade, cada diferença é essencial pra um melhor desenvolvimento, pois elas nos trazem maneiras diferentes de ver cada aspecto, nos dá inúmeras ideias e qualificações . Mas vale lembrar que toda essa diferença individual muitas vezes nos leva a desigualdades e várias injustiças, e essas indiferenças não acabam afetando somente um grupos, elas interferem em toda a sociedade, pois delimitam o potencial do desenvolvimento e progresso 
Somos compostos por uma sociedade com grandes diferenças individuais, e somos os componentes básicos de uma sociedade mas isso jamais deve ser qualquer motivo para a desigualdade mas um motivo pra inclusão, pois somos todos diferentes e isso é que nos faz ser uma sociedade forte e com um grande potencial. 
Em resumo essa diferença que temos no meio de nossas sociedades é algo verdade incontestável, essas características distintas são essenciais para toda nossa da criação do novo, do progresso
É de conhecimento geral que o profissional de Serviço Social está incluso em um contexto em constante evolução, no qual as diversas questões sociais estão cada dia mais desafiadora e difícil. Esses profissionais desempenham um papel essencial na elaboração e implementação das políticas sociais que deseja solucionar essas questões.
Na práticas os Assistentes Sociais tem como sua função elaborar, coordenar, analisar, executar diversos programas em diversas áreas, habitação, cultura, saúde, serviço social, Planejamento e intervenções, gestão de conflitos, e vale lembrar que são esses profissionais que ficam em contato direto com as pessoas em vulnerabilidade.
 Buscam compreender todas essas demandas e necessidades da sociedade, investigam todas as possíveis causas para cada problema, para assim conseguirem desenvolver uma estratégia e intervenção adequada para cada problema para então poder promover a justiça social e melhorar a vida de cada indivíduo, seja em questões de estudos, moradia, trabalho.
Cada profissional deve sempre estar atento e atualizados com todas as política, leis e abordagens. 
O Assistente social tem um papel fundamental na sociedade, eles contribuem para uma construção de uma sociedade mais justa e com todos os direitos sociais, buscam defender um modelo novo de sociedade, onde a riqueza deveria ser separada igualmente a todos. Devem estar sempre prontos para enfrentar desafios e assumir tarefas com todas essas mudanças no mundo. No Geral eles trabalham buscando promover a justiça social, a igualdade de oportunidades e o bem estar das pessoas.
Ser assistente social, não é somente ajudar é combater as desigualdades implementadas na nossa sociedade ao longos dos anos, e nos dar acesso a todos os nosso direitos como cidadão

Outros materiais