Buscar

sistema tegmentar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1
2
[Laboratório Virtual - Observação dos principais músculos da cabeça e pescoço] Existem vários músculos que alteram o formato da boca e dos lábios durante a fala e também durante atividades como cantar, assobiar e fazer mímica. São eles que possibilitam a manifestação das expressões faciais e dos sentimentos.Descreva quais são os músculos envolvidos no sorriso e o procedimento utilizado (passo a passo) para identificá-los em nosso laboratório virtual (Laboratório de Sistema Locomotor).
Resposta esperada
Os músculos ligados a nossa boca, como o risório e o orbicular da boca, estão envolvidos no ato de sorrir.
Para identificá-los, é necessário acessar o Laboratório Virtual -> experimento -> em 'sistemas ativos', selecionar 'sistema muscular'-> dar zoom -> selecionar o músculo orbicular (posicionado ao redor do lábio) e o risório (à esquerda e à direta) ao seu lado.
Minha resposta
Os músculos principais envolvidos no sorriso são o músculo orbicular da boca e zigomático maior, a seguir o passo a passo para visualização e localização no laboratório virtual. Primeiro acessar o laboratório Virtual através da disciplina, em seguida procurar na barra de ferramentas localizada a esquerda a opção musculo localizar e selecionar o músculo zigomático maior o qual aparecerá destacado na imagem. Para localização do músculo orbicular da boca deve-se selecionar a opção de camadas superficiais localizada na barra de ferramentas à esquerda, em seguida buscar pelo músculo orbicular da boca selecionando o mesmo onde aparecerá destacado. Para localizar as devidas partes basta sobrepor o mouse sobre o músculo correspondente que dará a informação de identificação do mesmo.
Retorno da correção
Acadêmico, você Contemplou razoavelmente o esperado
Apresentou poucos elementos da questão, faltou aprofundamento.
Ao escrever um texto dissertativo é preciso inferir, interpretar, sintetizar, e não se trata apenas de transcrever as palavras.
Esta orientação é para que nas próximas avaliações você responda à questão com construção própria. Bons Estudos!

Outros materiais