Buscar

Igor esforçado 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

LISTA DE EXERCICIOS 1
Aluno: Igor Lucas Amancio da Mota
1 – Dados são os fatos em sua forma primária, como por exemplo, nome de um empregado, número de horas trabalhadas em uma semana, numero de peças em estoque e etc. Já informações são o conjunto de fatos organizados de tal forma que adquirem um valor adicional além d o valor do fato em si.
2 – Por meio dela, resolvemos problemas e tomamos decisões, pois o seu uso racional é a base do conhecimento. Portanto, é possível compreender o papel relevante da informação para o sucesso das organizações.
3 – Informações são dados tratados. O resultado do procesasmento de dados são as informações.
4 – Precisão: A precisão refere-se à exatião e confiabilidade dos dados ou informaçõpes apresentados. Isso significa que a informação deve ser baseada em fatos verificáveis e livres de erros substanciais.
Relevancia: A relevancia diz respeito à aplicabilidade e importância da informação em relação ao contexto em que será usada. Informações relevantes são aquelas que atendem às necessidades específicas dos destinatários e estão alinhadas com os objetivos e propósitos pretendidos.
5 – O conhecimento explicito, ou codificado, refere-se ao conhecimento transmissível em liguagem formal, sistemática, enquanto o conhecimento tácito possui uma qualidade pessoal, tornando-se mais dificil de ser formalizado e comunicado.
6 - É um conjunto de componentes inter-relacionados que trabalham juntos para coletar, armazenar, processar e distribuir informações para apoiar a tomada de decisões numa organização. 
7 – A tecnologia da informação é uma ferramenta que permite a geração de informação com mais qualidade, diminuindo as incertezas no processo de tomada de decisão. As organizações que desenvolvem essa característica aumentam as possibilidades de ganho de produtividade e otimizam processos. Além disso, com os diversos dados proporcionados por novas ferramentas de TI os gestores tem embasamento preciso para tomar decisões importantes para o futuro do negócio.
8 – Pessoas, Tecnologia e Processos. Esses três componentes são chamados de “tripé” de sustentação dos sistemas de informação porque eles são interdependentes e essenciais para o funcionamento bem-sucedido de qualquer SI.
9 – Sistemas de nível operacional: São sistemas que atendem às necessidades operacionais diárias da organização, envolvendo atividades rotineiras e transações do dia a dia.
Sistemas de nível Gerencial: Esses sistemas ajudam os gerentes a tomar decisões de médio prazo e a monitorar o desempenho da organização.
Sistemas de nível Tático: São sistemas que apoiam a alta administração e os gerentes de nível médio no planejamento estratégico e na tomada de decisões de longo prazo.
Sistemas de nível Estratégico: Esses sistemas têm um escopo amplo e abrangem toda a organização. São projetados para apoiar a alta administração no desenvolvimento de estratégias globais e de longo prazo.
10 – É um conjunto de processos, tecnologias e ferramentas que auxiliam as empresas na coleta, análise e interpretação de dados relevantes para tomada de decisões estratégicas. Ela tem como objetivo principal transformar dados brutos em informações acionáveis. 
Ela desempenha um papel fundamental no posicionamento estratégico das empresas no mercado, capacitando-as a tomar decisões mais acertadas, antecipar mudanças e se adaptar às condições do mercado em constante evolução.
11 – Melhorar o Relacionamento com Clientes: Visa entender melhor os clientes, suas preferencias e comportamento de compra. Isso possibilita a personalização de produto, serviços e estratégias de marketing, contribuindo para a satisfação do cliente, a fidelização e o aumento das vendas.
Aumentar a eficiencia Operacional: Busca identificar ineficiencias nos processos internos da organização e oportunidades de otimização. Isso pode levar a melhorias na alocação de recursos, redução de custos, aumento da produtividade e aprimoramento das operações cotidianas.
Apoiar a tomada de decisões estratégiacas: Visa fornecer informações acionáveis e insights para os tomadores de decisão, ajudando-os a tomar decisões estratégicas informadas. Isso pode envolver a identificação de oportunidades de mercado, anaálise de concorrentes, avaliação de riscos e tomada de decisões sobre investimentos, expansão ou mudanças estratégicas.
12 – É um processo sistemático de coleta, análise e interpretação de informações relacionadas aos concorrentes, ao mercado e ao ambiente de negócios de uma organização. O Objetivo da inteligencia competitiva é fornecer insights acionáveis que ajudem a emresa a tomar decisões estratégicas mais informadas e a se manter competitiva no mercado.
13 – 
14 – Os sistemas de nível gerencial se concentram nas operações diárias e nas decisões de médio prazo, enquanto os sistemas de nível estratégico têm um foco mais amplo e estão orientados para o desenvolvimento e a implementação de estratégias de longo prazo.
15 – Porque capacitam as organizações a se adaptarem ao ambiente de negócios em constante mudança, a tomarem decisões informadas e estratégicas, a se destacarem da concorrência e a atenderem as expectativas dos clientes.

Continue navegando