Buscar

ATIVIDADE 01

Prévia do material em texto

O empreendedor é o indivíduo que transforma a sua visão, os seus sonhos, em realidade. Seja na própria carreira, ou desenvolvendo um novo negócio, ideia, em organizações públicas, privadas ou não governamentais. O Brasil é um país de empreendedores (as) que seja por capacidade de inovação ou por necessidade, geram riquezas e soluções, através do processo empreendedor. Descreva em um pequeno texto dissertativo como o uso das tecnologias transforma, impulsiona, pode contribuir para a escalabilidade e inovação dos novos negócios na jornada dos empreendedores. Cite exemplos de negócios que foram impulsionados com baixo custo através do uso das tecnologias e estabelecimento de parcerias estratégicas.
O empreendedorismo no Brasil consiste em importante atividade econômica para o país, ela envolve a criação e a operação de um negócio. Um empreendedor que busca ter sucesso no mercado, deve estudar a respeito do setor, precisa ser capaz de administrar e criar oportunidades de crescimento a partir de problemas.
Algumas empresas no Brasil não se atentam em solucionar problemas e sim em vender produtos, dos quais em muitas das vezes não irão auxiliar o brasileiro em nada.
A inovação e a tecnologia tendem ser os pilares do empreendedorismo para os próximos anos. Ou seja, a digitalização de processos e novos negócios digitais devem ditar um novo mercado, cada vez mais conectado e acessível. Porém, temos negócios que nasceram do baixo custo e que estão lucrando verdadeiras fortunas, como:
• Automação de processos:
	A automação de processos é o uso da tecnologia e da integração de dados e sistemas para automatizar tarefas que antes eram desempenhadas manualmente, de forma a aumentar a produtividade, a eficiência e a geração de valor.
• Organizações que trabalham com inteligência artificial:
	A inteligência artificial (IA) é um conjunto de tecnologias que permitem aos computadores executar uma variedade de funções avançadas, incluindo a capacidade de ver, entender e traduzir idiomas falados e escritos, analisar dados, fazer recomendações e muito mais.
A tecnologia é uma grande impulsora que transforma pequenos negócios em grandes empresas. Um exemplo, são as Startups, pois elas usam a tecnologia para diminuir custos e fazer com que o trabalho flua melhor.
A tecnologia traz pouco custo aos empreendedores, já que eles conseguem resolver problema das Startups de forma remota pelo computador, e até mesmo fazer vídeos-chamadas e falar com todos os sócios de uma empresa.
A tecnologia pode ser aproveitada da mesma forma em diversos nichos, ainda que o Brasil é um país burocrático, a tecnologia tem ajudado cada vez mais empreendedores a ser dono do próprio negócio.
A inclusão de tecnologia na elaboração e implementação de novos negócios trouxe uma nova dimensão para empresas e profissionais que são movidos pela inovação e empreendedorismo.
A grande transformação que o mercado vive tem sua base na aplicação de tecnologia dentro das empresas, que puxam a TI de um papel secundário na operação para se tornar o centro estratégico do negócio.
Quem quer fôlego para competir ou quer aproveitar uma oportunidade nova (seja um nicho ou nova forma de distribuir um serviço) não pode mais perder tempo com uma operação completa feita internamente, bem como com a criação e integração de vários departamentos.
O conceito de Lean Startup, ou Startup enxuta, ganhou fama por ser uma linha de pensamento que torna empresas pequenas e médias bastante competitivas em pouco tempo. A ideia é basicamente usar tecnologia para eliminar processos, reduzir custos e construir um negócio com o mínimo de estrutura própria possível — através de parcerias tecnológicas e outsourcing.

Continue navegando