Buscar

Atividade 2 UC4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EAD Centro de comércio Ltda.
Nós, EAD Centro de comércio Ltda. Empresa localizada no Setor George Yunes na cidade de Araguaína - Tocantins, atuando no segmento de serviços, adotamos a gestão ambiental como um dos princípios do nosso desempenho empresarial.	
Esta política ambiental está sustentada nos seguintes propósitos:
Prevenção
Conduzir as atividades da empresa, levando em consideração o conceito de prevenção. A base para a abordagem que sustenta um sistema de gestão ambiental é fundamentada no conceito Plan-Do-Check-Act (PDCA). O ciclo PDCA fornece um processo iterativo utilizado pelas organizações para alcançar a melhoria contínua. O ciclo PDCA pode ser aplicado a um sistema de gestão ambiental e a cada um dos seus elementos individuais. O ciclo PDCA pode ser brevemente descrito como a seguir.
· Plan (planejar): estabelecer os objetivos ambientais e os processos necessários para entregar resultados de acordo com a política ambiental da organização.
· Do (fazer): implementar os processos conforme planejado.
· Check (checar): monitorar e medir os processos em relação à política ambiental, incluindo seus compromissos, objetivos ambientais e critérios operacionais, e reportar os resultados.
· Act (agir): tomar ações para melhoria contínua.
Educação
Treinar, conscientizar e motivar nossos colaboradores e demais envolvidos com o intuito de conduzir nossas atividades de maneira ambientalmente responsável.
Desenvolvimento
Desenvolver processos enfatizando o conceito de melhoria contínua.
Recursos Naturais
Otimizar o uso dos recursos naturais renováveis e não renováveis, utilizando esses elementos de maneira sustentável, garantindo que eles continuem existindo para fornecer meios de subsistência para as próximas gerações.
Inovação
Implementar inovações tecnológicas viáveis que reduzam os impactos ambientais significativos, buscando sempre manter o Meio Ambiente equilibrado para todos.
Transparência
Manter um diálogo aberto com as partes interessadas para troca de informações, reconhecendo e respondendo às demandas pertinentes em relação aos aspectos ambientais significativos da empresa.
Atendimento Legal
Buscar o atendimento à legislação e às normas ambientais aplicáveis à empresa.
EAD Centro Empresarial

Outros materiais