Buscar

Realato de experiencia 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudo Dirigido
	Nome do/a aluno/a:
	
	Curso: 
	Graduação: Pedagogia
	Disciplina: 
	Prática Pedagógica Interdisciplinar: Intervenção Psicopedagógica e Dificuldades de Aprendizagem
	Tutor/a: 
	
ESTUDO DIRIGIDO II
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Me nome _______________professora do 1 e 2º Ano. Diante das dificuldades de aprendizagem apresentadas pela aluna Rúbia se fez necessário rever os métodos de ensino que estava utilizando. Nesse sentido, as propostas de atividade que seguem a perspectiva das metodologias ativas representam um importante instrumento pedagógico que tem por objetivo complementar o ensino tradicional incentivando o aluno a ter um papel mais ativo na sua própria aprendizagem. 
O ensino da matemática nas séries iniciais deve priorizar o avanço do conhecimento das crianças perante situações significativas de aprendizagem, sendo que o ensino por meio de jogos deve acontecer de forma a auxiliar no ensino do conteúdo proporcionando a aquisição de habilidades e o desenvolvimento da criança. 
Diante destas circunstâncias, selecionei uma proposta de atividade na qual os alunos formaram grupos que deverão desenvolver a atividade da escuta, diálogo, através de jogos pedagógicos, vídeos e exploração de objetos que investiga a curiosidade, atenção e raciocínio.
Os jogos desenvolvem a confiança, fazendo com que a criança participe ativamente em grupo, dupla e individual sem ter medo de errar. Todavia as brincadeiras e jogos inseridas no cotidiano escolar, visa o educando absorver o conhecimento de uma forma tranquila e ainda estar desenvolvendo as questões socioemocionais e até a coordenação motora que sempre é vista como algo importante de se trabalhar. As denominadas atividades lúdicas podem ser representadas por brincadeiras e jogos. Contribuindo assim para o desenvolvimento do aprendizado em sala de aula. 
 A criança é o foco principal do ensino da educação fundamental, por isso é preciso usar de algo que a estimule, que ela já conheça para que ela venha a ter prazer na escola, porque a escola é um ambiente diferente e o professor pode torna-lo familiar, através de jogos, brinquedos e brincadeiras, além de todo desenvolvimento que será proporcionado.

Continue navegando