Buscar

PORTFÓLIO - ANATOMIA GERAL AULA 06

Prévia do material em texto

Doenças Valvulares Cardíacas
O que é a doença valvular cardíaca?
As doenças valvulares cardíacas mais comuns com necessidade de cirurgia são a doença da válvula Aórtica e a doença da válvula Mitral. A doença da válvula Tricúspide é menos freqüente e quase sempre está associada à doença da válvula Mitral. A doença da válvula Pulmonar raramente necessita de intervenção cirúrgica excepto em doenças cardíacas congênitas em pacientes pediátricos. 
Qual é a causa da doença de válvula cardíaca?
O estreitamento ou estenose das válvulas pode ser devido a:
· Anomalia congênita
· Degeneração por aterosclerose (estenose aórtica apenas)
· Danificação da estrutura valvar pela doença reumática
· Calcificação excessiva nos idosos (estenose aórtica apenas)
As insuficiências das válvulas podem ser devidas a:
· Infecção bacteriana ou inflamação de uma válvula
· Frouxidão excessiva dos folhetos da válvula (prolapso da válvula mitral)
· Dilatação do ventrículo esquerdo ou direito e / ou saída da artéria (aorta ou pulmonar)
Como é que a disfunção se manifesta em uma válvula do coração?
Nos casos leves, sem sintomas e, geralmente, nenhuma razão para se preocupar, mas recomendamos o tratamento profilático com antibióticos para prevenir o risco de infecção na válvula.
Os casos graves podem não ser evidentes por um longo tempo. Pode não haver sintomas, mesmo que o coração já esteja com defeito. Em casos de estenose da valva aórtica, é importante estar ciente dos seguintes sintomas possíveis porque estenose aórtica pode causar morte súbita:
· Tonturas ou desmaios causados ??pelo esforço físico
· Falta de ar
· Angina (dor no peito) de esforço
Como o médico faz o diagnóstico?
O diagnóstico é baseado no exame do paciente, história e exploração do coração com um estetoscópio para ouvir qualquer som anormal ou sopro de válvulas cardíacas ou músculo cardíaco..
O que a medicação é usada? Preventiva:
Antibióticos (por exemplo, penicilina). Combate caso a válvula tenha se infectado com  bactéria. Isso pode ocorrer, por exemplo, se a bactéria entrar na corrente sanguínea durante procedimentos cirúrgicos, o cateterismo cardíaco ou tratamento dentário. Sugere-se o tratamento preventivo com antibióticos se o paciente precisa se submeter a qualquer outro tratamento que pode introduzir bactérias no sangue.
Tratamento da doença valvular
Para reparar ou substituir uma válvula cardíaca, durante a cirurgia, o cirurgião cardíaco necessita de abrir o coração e substituir o funcionamento do coração durante a cirurgia com uma máquina, a máquina de circulação extracorporal. No fim da reparação ou substituição da válvula, o coração é fechado e o seu normal funcionamento é retomado sem a ajuda da máquina de circulação extracorporal. Sempre que há mais que uma válvula cardíaca com doença ou existe outro problema cardíaco associado como a doença coronária, todos as patologias cardíacas são tratados durante a mesma cirurgia cardíaca.
	https://www.google.com/search?lei=3YOZYeDKJpLd1sQPsK2I8A0&q=instituto%20nacional%20de%20cardiologia&ved=2ahUKEwigrfKii6j0AhWSrpUCHbAWAt4QsKwBKAB6BAg6EAE

Continue navegando