Buscar

Lista - For

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercícios sobre Estrutura de Repetição (for) em Python:
1. Qual é a sintaxe correta de um loop "for" em Python? a) for i in range(10): b) for i = 0 to 9: c) loop i in range(10): d) foreach i in range(10):
2. Como podemos iterar sobre uma lista chamada my_list usando um loop "for"? a) for i in range(my_list): b) for item in my_list: c) for index in my_list: d) for my_list as item:
3. O que o comando break faz em um loop "for"? a) Pula para a próxima iteração do loop. b) Encerra imediatamente o loop. c) Ignora o restante do código dentro do loop. d) Reinicia o loop desde o início.
4. Como obtemos o índice e o valor ao mesmo tempo em um loop "for" usando a função enumerate? a) for i, val in enumerate(my_list): b) for val, i in enumerate(my_list): c) for i, val from enumerate(my_list): d) for enumerate(my_list) as i, val:
5. Qual é a função da palavra-chave "continue" em um loop "for"? a) Finaliza o loop imediatamente. b) Pula para a próxima iteração do loop. c) Reinicia o loop desde o início. d) Ignora o restante do código dentro do loop.
6. Como podemos iterar sobre os elementos de uma string chamada my_string usando um loop "for"? a) for char in my_string: b) for i in range(my_string): c) for character in my_string: d) for my_string as char:
7. Qual é a função da função range em um loop "for"? a) Gera uma sequência de números. b) Define o número total de iterações. c) Inicia o loop a partir de um número específico. d) Encerra o loop imediatamente.
8. Como podemos executar um loop "for" por um número específico de vezes sem usar uma lista? a) for i in range(): b) for i in range(0, 1): c) for i in range(1, 0): d) for i in range(5):
9. O que acontece se você não fornecer um bloco de código dentro de um loop "for" em Python? a) O loop não será executado. b) O código será executado indefinidamente. c) Será lançada uma exceção. d) O interpretador Python gerará um aviso, mas continuará a execução.
10. Como podemos percorrer os elementos de um dicionário chamado my_dict usando um loop "for"? a) for key, value in my_dict.items(): b) for item in my_dict: c) for my_dict as key, value: d) for value, key in my_dict.items():
Gabarito:
1. a) for i in range(10):
2. b) for item in my_list:
3. b) Encerra imediatamente o loop.
4. a) for i, val in enumerate(my_list):
5. b) Pula para a próxima iteração do loop.
6. a) for char in my_string:
7. a) Gera uma sequência de números.
8. d) for i in range(5):
9. a) O loop não será executado.
10. a) for key, value in my_dict.items():

Outros materiais