Buscar

Lista 2 - While

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Qual é a função do comando break em um loop? a) Continuar para a próxima iteração. b) Encerrar imediatamente o loop. c) Pular uma iteração. d) Reiniciar o loop.
2. Em qual tipo de estrutura de controle o break é comumente utilizado? a) If b) While c) For d) Switch
3. O que acontece quando o comando break é executado dentro de um loop for? a) O loop continua até o final. b) O loop reinicia. c) O loop é encerrado imediatamente. d) O loop pula para a próxima iteração.
4. Em loops aninhados, qual é o efeito do break quando colocado no loop mais interno? a) Encerra apenas o loop mais interno. b) Encerra todos os loops. c) Pula para a próxima iteração do loop mais interno. d) Reinicia o loop mais interno.
5. Qual é a principal diferença entre break e continue em Python? a) break interrompe o loop, enquanto continue pula para a próxima iteração. b) continue interrompe o loop, enquanto break pula para a próxima iteração. c) Não há diferença, são sinônimos. d) break e continue são utilizados da mesma forma.
6. O que acontece se o comando break for colocado fora de qualquer loop? a) Gera um erro de sintaxe. b) O programa é encerrado. c) Não tem efeito. d) Reinicia todos os loops.
7. Em um loop while, qual é a condição necessária para que o break seja acionado? a) Sempre que o loop é iniciado. b) Quando a condição do while é falsa. c) Quando a condição do while é verdadeira. d) Quando a condição do while contém a palavra-chave break.
8. Posso utilizar o break fora de estruturas de loop em Python? a) Sim, em qualquer parte do código. b) Não, o break só pode ser usado dentro de loops. c) Sim, apenas dentro de funções. d) Sim, apenas em estruturas condicionais.
9. Qual é a principal utilidade do break em um loop for? a) Pular para a próxima iteração. b) Reiniciar o loop. c) Encerrar imediatamente o loop. d) Ignorar a condição do loop.
10. Em Python, o que acontece se um loop for contendo break é colocado dentro de uma função chamada minha_funcao e o break é acionado? a) A função é encerrada imediatamente. b) O loop reinicia. c) A função é pulada. d) A função continua executando normalmente.
Gabarito:
1. b
2. c
3. c
4. a
5. a
6. c
7. b
8. b
9. c
10. a

Outros materiais