Buscar

EREÇÃO

Prévia do material em texto

EREÇÃO
 
Consiste no bombeamento do sangue para dentro dos corpos cavernosos do pênis através das contrações do músculo isqueocavernoso geradas pelo sistema nervoso parassimpático sob estímulos visuais, olfativos e locais do pênis. O Bombeamento de sangue pelo músculo isqueocavernoso para dentro dos canais vasculares do interior do corpo cavernoso e esponjoso associado com o aumento do tônus muscular que oclui o retorno venoso ao pressionar a veia dorsal do pênis contra o arco isquiático. 
A ereção do pênis está sob controle do sistema nervoso vegetativo e é obtida pela sinergia de dois mecanismos. O primeiro é durante a excitação sexual, o corpo cavernoso e o corpo esponjoso do pênis tornam-se ingurgitados devido à dilatação arteriolar, simultaneamente as vênulas contraem-se, aprisionando o sangue no pênis. 
No segundo mecanismo, os músculos isqueocavernosos e o bulbo esponjoso aumentam seu tônus e dificultam o retorno venoso por pressionar a veia dorsal do pênis contra o arco isquiático. A pressão no interior do corpo cavernoso pode atingir 15.000 mmHg. Durante a ereção o músculo retrator do pênis dos ruminantes relaxa e permite a extensão da flexura sigmóide.
 
.MsftOfcThm_Background1_Fill {
 fill:#FFFFFF; 
}

Continue navegando