Buscar

20

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

20) Sobre questões éticas ligadas a crianças, o Código de Ética profissional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, aprovado pela resolução COFFITO – 424, de 8 de julho de 2013 prevê que:
A) o atendimento realizado em crianças e adolescentes deve ser realizado na presença de um acompanhante do paciente.
B) o atendimento realizado em crianças deve ser realizado na presença de um acompanhante do paciente, mas adolescentes podem ser atendidos sozinhos.
C) a presença ou não de acompanhantes durante o atendimento realizado em crianças e adolescentes é inespecífica no código de ética.
D) a presença ou não de acompanhantes durante o atendimento realizado em crianças e adolescentes é especificada no Capítulo V – Das responsabilidades no exercício da fisioterapia do código de ética.
E) a presença ou não de acompanhantes durante o atendimento realizado em crianças e adolescentes é especificada no Capítulo II – Das responsabilidades fundamentais.
Comentários:
A alternativa C é a correta.​ ​Ao analisar a resolução COFFITO - 424 iremos entender sobre o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia. Nele não há nada especifico sobre o atendimento de crianças e adolescentes.

Continue navegando