Buscar

Plano de Negócios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Plano de Negócios
Nome: Amanda Ribas da Silva
Matricula: 47012513
Curso: Biomedicina
O plano de negócios é uma importante ferramenta para o empreendedor porque permite que ele organize suas ideias e objetivos de maneira clara e estruturada antes de colocar seu empreendimento em prática. É a primeira etapa de planejamento do negócio e tem como objetivo fornecer uma visão geral e um entendimento mais profundo sobre a viabilidade do projeto, incluindo o mercado-alvo, a concorrência, o modelo de negócios, a estratégia de marketing, as finanças e outros aspectos relevantes.
Para construir um plano de negócios, existe um passo a passo a seguir para que a empresa funcione, entre eles está análise de mercado; plano de marketing, operacional e financeiro;entre outros. Importante lembrar que o planejamento não deve ser confundido com previsão, projeção de problemas. Todo empreendimento passa por diversos desafios e dificuladade ao longo de sua trajetória, um plano com estratégias claras e bem desenvolvidas proporcionam aos gestores muito mais segurança em decisões.
Em resumo, o plano de negócios ajuda o empreendedor a avaliar seu empreendimento e identificar pontos fortes e fracos. Além disso, ele é essencial para obter financiamento e para convencer investidores de que o negócio tem potencial de crescimento e lucratividade. Por isso, é recomendável que todo empreendedor crie um plano de negócios antes de colocar seu empreendimento em prática.
Itep Consultoria. Planejamento estratégico. Disponivel em: https://www.itepconsultoria.com/planejamento-estrategico/?gclid=Cj0KCQjwoK2mBhDzARIsADGbjeoP4LuVzfgoP86O8ViALuhFJGDAog5AKHwGzwsers-4Jps18I7urg4aAqEcEALw_wcB acessado em 03 de agosto de 2023.
Books. Construindo plano de negocios. Disponível em: https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=kG3ssatsR40C&oi=fnd&pg=PR15&dq=plano+de+neg%C3%B3cios&ots=0bAZwo3Sgj&sig=6VYKuSuQ3ft-D35YMCMYjf17eH4#v=onepage&q&f=false acessado em 03 de agosto de 2023.
Sebrae. Tudo que precisa saber para criar seu plano de negócio. Disponível em: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD acessado em 03 de agosto de 2023.

Outros materiais