Buscar

A Contextualizada de Empreendedorismo PC

Prévia do material em texto

NOME: PAULO CÉSAR FRANCA ALMEIDA MATRÍCULA: 01486858
CURSO: FARMÁCIA POLO: SÃO RAIMUNDO NONATO – PI
PROFESSOR(A): JAMILLE QUEIROZ LEITE
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DE EMPREENDEDORISMO
Um plano de negócios é uma ferramenta essencial para os empreendedores transformarem seu plano em um negócio bem desenvolvido. Na prática, portanto, é o documento utilizado para orientar a estratégia, os recursos, as pessoas e os requisitos necessários ao negócio, por meio de um plano bem elaborado e baseado em uma boa metodologia, reduz o risco de o negócio enfrentar problemas e automaticamente aumenta a taxa de sucesso de suas oportunidades muito alto.
Basicamente, existem várias razões para elaborar um plano de negócios antes de iniciar um negócio, a fim de reduzir as chances de os sócios se confundirem com suas ideias iniciais e, assim, perderem a objetividade na decisão. O segundo motivo é que os desenvolvedores precisarão dar mais atenção ao background empreendedor, aprofundando assim as pesquisas sobre o mercado em que atuam, seus clientes, fornecedores, concorrentes e todas as regulamentações necessárias para garantir que seus negócios não encontrem entraves legais. Um terceiro motivo relacionado pode ser enfatizado, pois deve-se levar em consideração que um plano de negócios é uma importante ferramenta de comunicação utilizada para obter financiamento externo de potenciais investidores e também pode fornecer aos potenciais clientes uma versão simplificada e mais objetiva, ajudando a fechar a venda.
Um negócio pode ter sucesso sem um plano de negócios, mas o benefício de ter um plano de negócios é, sem dúvida, a redução do risco de perdas ou a garantia de muitos imprevistos. Portanto, quando você tem um plano de negócios bem elaborado, as chances de sucesso são maiores. Em suma, um plano de negócios deve ser abrangente o suficiente para lhe dar uma boa ideia do que você fará, mas também o mais direto e específico possível. Prestar muita atenção aos detalhes é importante porque eles podem fazer uma grande diferença.
Portanto, um plano de negócios é uma ferramenta indispensável no início de um investimento, mas mesmo que muito bem-feito, não é garantia de que seu projeto será um sucesso, infelizmente nada pode garantir isso, porque há outros pontos que podem contribuir ou atrapalhar a empreitada, e nem todos conseguimos prever nem controlar.
Referências bibliográficas:
https://www.sebraeatende.com.br/artigo/plano-de-negocio-o-que-e-e-como-ele-pode-ajudar-sua-empresa
https://www.sebrae-sc.com.br/blog/empreendedorismo-e-inovacao
https://blog.insira.com.br/a-importancia-do-plano-de-negocios-para-uma-empresa/
https://boaimagem.org/blog/plano-de-negocios-de-sucesso/
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/plano-de-negocios/
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/defina-o-conceito-e-planeje-o-seu-negocio,88aaf3221b385410VgnVCM2000003c74010aRCRD
https://economica.org.br/o-que-e-e-para-que-serve-um-plano-de-negocios/

Continue navegando