Buscar

FARMÁCIA HOSPITALAR E CLÍNICA (contextualizada)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FARMÁCIA HOSPITALAR E CLÍNICA (CONTEXTUALIZADA)
Thulio Ernande Rodrigues da silva
11016291
Farmácia
É através da coletividade de vários profissionais da saúde faz com que o ambiente hospitalar e clínico seja eficiente para o paciente, para que haja segurança. Entrando entra em destaque o farmacêutico que possuem a melhor qualificação e formação para orientar os pacientes sobre por exemplo, a dispensação e o uso de medicamentos buscando sempre o melhor resultado nos tratamentos. Sabe-se que muitas das mortes que ocorreram no ambiente hospitalar e clínico estão ligados aos medicamentos tais como: o uso inadequado, incompatibilidade entre fármacos, altas dosagens etc. Tornando o profissional da farmácia uma ferramenta indispensável para prevenir alterações indesejáveis e inesperadas na qual o paciente poderia passar.
Tendo que ser respeitosa e ética a intervenção farmacêutica, sendo recíproco da parte do médico que presqueveu a medicação, seguindo sempre as normas da RDC 585, que normatizam essas ações. Uma intervenção feita no tempo correto, beneficia todos os envolvidos principalmente o paciente que foi em busca de um tratamento adequado, e é de fato o que será entregue ao mesmo.
O hospital tem que facilitar essa ponte de contato entre farmacêutico e médico para que haja essa interação, e fazer com que todos os profissionais tenham acesso ao prontuário chegando assim a um denominador incomum em relação aos medicamentos ao paciente em relação a dosagem se está correta, ou se a interação entre mais de um fármaco não está prejudicando o paciente, ou até mesmo se a retirada de algum fármaco específico possa ser melhor para o mesmo. 
REFERÊNCIAS:
https://www.scielo.br/j/csc/a/YPSnMv4NmtBT9chF6c6Hy5f/?lang=pt
acesso: 24/10/2022
https://www.cff.org.br/sistemas/geral/revista/pdf/124/encarte_farmaciahospitalar.pdf
acesso: 24/10/2022
https://www.santapaula.com.br/farmaci-trabalho
acesso: 24/10/2022

Continue navegando