Buscar

AC FIS DISF MUSCULOESQUELETICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ALUNO: MARLON VICTOR NAVARRO
CURSO: FISIOTERAPIA
DISCIPLINA: Fisiopatologia nas Disfunções Musculoesqueléticas
MATRÍCULA: 04098048
Semiologia ortopédica 
A semiologia ortopédica engloba todos os passos técnicos comuns à semiologia de outros aparelhose adiciona a avaliação da movimentação articular, força muscular e alguns testes específicos. A amplitude de movimentação articular é dada em graus, com algumas exceções, considerando-se o ponto “zero” aquele da posição anatômica. O paciente deve ser examinado de frente, de costas e de ambos os lados. Atenta-se para a postura, simetria corpórea, atitudes e capacidade de movimentação. 
Os fundamentos básicos para a realização de uma ótima abordagem na semiologia é que o diagnostico deve elucidar a fisiopatologia de sintomas e sinais do para que o tratamento possa ter impacto sobre a normalidade de base e não apenas tentar suprimir os sinais e sintomas anormais. A interação iniciasse com queixas e logo em seguidas perguntas de avaliação que abordam essas preocupações. O processo exige uma anamnese, solicitação de testes relação dos casos clínicos e resultados dos testes. 
Citando sobre a importância da cirtometria, consiste em um conjunto de medidas das circunferências de tórax e abdômen durante os movimentos respiratórios. Sua finalidade é avaliar a expansibilidade torácica de forma simples e acessível e apenas uma fita métrica é necessária, além de ser utilizada com o objetivo de avaliar outros parâmetros. Já a goniometria, é o teste de força muscular manual são condutas corriqueiras e imprescindíveis na avaliação física do sistema osteomioarticular, na prática da fisioterapia. Ambas vão revelar alterações importantes no movimento articular e na força muscular de indivíduos que se submetem a tal avaliação. 
Os testes complementares devem ser solicitados para uma indicação clínica específica, devem ser precisos o suficiente para serem eficazes nessa indicação e devem ser os menos dispendiosos e perigosos possível. Isso ocorre se o fisioterapeuta não for capaz de dizer o que você tem apenas com esse exame físico, ele vai solicitar um ou mais exames que possam ajudá-lo a chegar a um diagnóstico. 
REFERÊNCIAS:
https://www.ufrgs.br/semiologiaortopedica/
https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/714/725

Continue navegando