Buscar

Discursiva mes de março

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Baseado em seus estudos, discorra sobre o gênero textual virtual com o qual você mais se identifica ou tem contato frequente. Depois, descreva como esse gênero influencia sua vida profissional e pessoal.
Ao decorrer de nossa existência, tivemos a necessidade de interagir com as pessoas, de nos cumunicar das diversas formas, e isto nos possibilitou a avançar no mundo, sendo a linguagem uma poderosa ferramenta de nos comunicar. E nas diversas épocas conforme as circunstancias vivenciadas, diferentes formas para interagir com as pessoas surgiram. Assim da necessidade de nos comunicar nasceram os gêneros textuais.
Hoje em nossa atualidade atendendo as necessidades da sociedade, a adapatação chegou ao gênero textual virtual, que com o advento da informatização provocou mudança de comportamento com o indivíduo e o mundo, hoje podemos utilizar do ambiente virtual como por exemplo o whatsapp para nos comunicar a cerca de informação do trabalho, da universidade num tempo simultaneo. São meios que contribuiram muito para a comunicação a distancia, o qual hoje me comunico por meio de vídeo chamada com familiáres há milhares de quilometros de distancia. Sendo assim é bem vinda está transformação de comunicação, o qual consigo interagir sobre determinada situação, posso me comunicar com o mundo literalmente, posso informar acerca de acontecimentos imediatos a uma outra pessoa bem distante.
E esta ferramneta contribui na vida pessoal e estudantil, da forma de nos comunicar com os familiares que moram distante, em saber num exatos momento noticias como todos estão, interegindo ao mesmo tempo. Possibilitando aos meus pais me veerem por meio de uma vídeo chamada, algo que no passado a tradicional carta levava dias para entregar uma noticia. E por meio dele deste meio de comunicação consigo obter documentos e arquivos para estudar no próprio aparelho celular, recebendo informação e trocando informação com colegas de estudos entre outros.

Outros materiais