Buscar

Atividade Contextualizada de Topicos Integradores II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Contextualizada de 
Tópicos Integradores II
Acadêmica: Natianary Batista Neves
Matricula: 01569410
Curso: Fisioterapia
A ultrassom e aplicada na fisioterapia para estimular a circulação sanguínea na região afetada e assim acelerar o processo anti-inflamatório, reduzindo o edema e estimulando as células evitando a formação de tecido fibrótico. Ajuda a cicatrização, regeneração do tecido, algia e espasmos ou tensão muscular, promovendo a síntese de colágeno e a formação de tecido ósseo, e acelerando a consolidação da fratura. Os principais cuidados ao utilizar o ultrassom em pacientes pós operatório com placas e pinos de fixação e saber onde está localizado as placas e pinos e os detalhes da cirurgia, para assim poder elaborar o tratamento. Deve se evitar o uso diretamente do ultrassom sobre as áreas onde foram colocados as placas e pinos, deve sempre ficar atento nas sensações do paciente durante a fisioterapia, para assim evitar qualquer desconforto ou algia associada no local da cirurgia. Os parâmetros básicos: ciclo trabalhado 50; frequência de pulso 48; tempo 5 min.; whatts lesão 0,6. Levando em conta que esse parâmetro tem que ser de acordo com a sensibilidade do paciente. O Fisioterapeuta deve se aplicar exercícios para a cadeia cinética fechada, pois são exercícios que envolve movimentos musculares e articulares que tem resultado de promover a redução da intensidade da dor, aumentando a força muscular. Os exercícios utilizados são os isométricos e isotônicos de grau leve para evitar a atrofia muscular e manter a função da propriocepção. A crioterapia ajuda acelerar o processo de reparação, estimulando a circulação sanguínea, transportando oxigênio e nutrientes necessários para os músculos e tecidos, também e utilizada para diminuir o edema e controlar a algia e o espasmo. E essencial elaborar um plano tratamento com procedimentos fisioterápicos considerando o histórico do paciente a complexidade da lesão e conforme a condição física e mental do paciente para que assim não aconteça nenhum dano psicológico e físico, destacando que o fisioterapeuta devera avaliar a evolução do paciente para estar sempre utilizando de meios e métodos gradativos nas seções. 
Referências: 
https://blog.carcioficial.com.br/indicacoes-para-ultrassom-na-fisioterapia/ Quais são as indicações para ultrassom na fisioterapia?
https://ulbra-to.br/bibliotecadigital/uploads/document63153854e658e.pdf Efeitos do Ultrassom na consolidação óssea.
https://www.fisioterapiaoeiras.com/servicos/fisioterapia/ultra-som#:~:text=Assim%2C%20o%20ultra%2Dsom%20terap%C3%AAutico,circulat%C3%B3rios%2C%20processos%20inflamat%C3%B3rios%20agudos%20e Ultra-som / Fisioterapia Oeiras.
https://www.nucleodoconhecimento.com.br/saude/crioterapia Crioterapia nas lesões ortopédicas

Continue navegando