Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Ivor Meyer – Jesus e o fim do ano
Inicia com uma oração 
Tenho algo muito importante para lhes dizer e bastante nervoso/ansioso. 
É algo tão importante que com certeza mudará a vida de vocês e que não posso inclusive falar o nome do sermão por enquanto porque poderá assustar vocês. Mas pode ser que talvez os alegre, e eu espero que os faça feliz. Mas a principio com certeza fará com que vocês olhem para mim de uma forma engraçada/diferente. 
Não lhes direi o nome do sermão por enquanto, mas lhes perguntarei o seguinte:
Quantos de vocês viveriam a vida de forma diferente se você soubesse que Jesus voltaria muito, muito em breve? Você acha que você mudaria o jeito de fazer as coisas da maneira como você vem fazendo ou agindo até agora? Ou da maneira com que você se relaciona e se refere às pessoas? Quem sabe quais seriam as suas prioridades se soubesse que Jesus voltaria, digamos, antes do fim deste ano? 
Há muitas coisas sendo ditas acerca de diferentes coisas acontecendo hoje em dia, tais como desastres naturais. Muitas visitas aqui na América do Norte (Estados Unidos) no que se refere ao papa se dirigindo ao governo e coisas acontecendo muito rapidamente. O que você faria se você soubesse que Jesus estaria voltando antes do fim deste ano? Eu não sei você, mas eu diria isto ao meu próximo(vizinho, amigos) , meus familiares, (marido, filhos, etc). Eu provavelmente abandonaria algumas coisas em minha vida. Começaria a priorizar coisas que eu não estaria priorizando. Eu com certeza mudaria muitas coisas em minha vida. 
Quero compartilhar com vocês evidencias que me levam a crer que Jesus está voltando muito em breve. E é fácil dizer amém louvado seja Deus. Eu acredito que Jesus está voltando antes do final deste ano. Eu acredito que vocês estão pensando o que diremos a este pastor quando sairmos deste lugar.
Vamos caminhar nas escrituras para percebermos as solidas evidencias de que Jesus esta voltando antes do final deste ano. 
Mas vejam. Antes de acionar os seus celulares para contar as pessoas ou dizer “viu eu sabia, eu te disse”, antes de qualquer coisa, permita-me mostrar nas escrituras primeiro. A propósito. Entendam que não estou estabelecendo uma data. 
Êxodo 12:1-7 e 18 – os filhos de Israel no cativeiro do Egito. Deus está pronto para entrar em ação e fazer algo para libertar aquele povo. 
Vejo os rostos de vocês preocupados agora. 
Deus esta pronto para libertar o povo do cativeiro do Egito e instrui Moises para que o povo passe o sangue nos umbrais das portas a fim de que quando ele passar sobre os umbrais daqueles que colocaram o sangue nos umbrais não sejam atingidos pela morte.
E Deus diz que quando libertar o povo do cativeiro ele terá algo muito especial para este povo. Eu lhes darei um “calendário”. 
Quantos de vocês se lembram de que ele diz a Moises: Este mês será o primeiro mês pra vocês. Deus em outras palavras esta dizendo que a libertação do povo do cativeiro será uma marca, um novo ano. Vocês não estarão sendo operados (guiados) pelo calendário Egípcio, mas eu lhes darei o meu calendário. E este calendário inicia com o “passover” (páscoa). Ele diz no verso 2: Este mês será o primeiro mês para você. E é interessante porque este ano então não seria ano dos Egípcios, mas sim o ano de Deus. Então deveríamos chamar este ano de o ano de Deus. Porque Deus na verdade instituiu um calendário o qual ele mesmo seria o responsável. E neste ano nós vamos encontrar vários eventos. Em outras palavras. O ano começa com a pascoa, a qual era uma festa. Na verdade há sete festas no total que constituiu o ano judeu. 
Vamos então ver quais eram estas festas; mas quero que vejam algo muito importante primeiro. Levíticos 23:4. Ele fala aqui de estações (moede) o que simplesmente significam tempo ou ano. O que Deus quer dizer é: Estas são a estações do ano nas quais vocês deverão proclamar no seu ano.
Vamos ao livro de Daniel 12:7 – aqui a bíblia descreve um período especifico, com os termos tempo, tempos e metade de um tempo. Onde é tempo é ano, porque a mesma palavra hebraica “moede” que é usada em Leviticos 23:4 é a mesma palavra hebraica usada em Daniel 12:7, quando fala sobre tempo, tempos e metade de tempo, o que nós sabemos que se refere a ano. 
Deus então esta dizendo aos filhos de Israel que estas são as festas que compõem o ano.
Vejamos então as festas: Leviticos 23:5 – passover – páscoa ; verso 6-pães asmos ; verso 9-primícias(primeiros frutos); verso 15-pentecostes; verso 24-trombetas; verso 27- dia da expiação; verso 24-tabernáculos.(representando tudo o que Deus fez para o povo durante o ano). Estas são as festas do Senhor. Em outras palavras, este é o ano do Senhor.
E porque precisamos entender estas festas? Vamos ao livro de João 1:29.
Neste contexto, João batista acaba de ver Jesus e quando ele o vê, ele o vê de uma maneira muito especial. (leia-se o verso)
Jesus é batizado, vai para o deserto e é tentado três vezes. Retorna do deserto (Lucas 4:1-13- agora vamos ao verso 14-18 – e pare um pouco aqui, não prossiga com a leitura. 
Jesus foi identificado como o cordeiro de Deus e agora na sinagoga ele lê o livro de Isaias e no verso 19 então lemos: apregoar o ano aceitável do senhor. O que isto quer dizer então? 
Verso 21: hoje se cumpriu as Escritura que acabastes de ouvir. E como isto pode ser possível? Do que ele esta falando?
Marcos 1:15 – o tempo está cumprido. (vejam que aqui a palavra tempo é grega. Não é a mesma usada em leviticos 23 e Daniel 12:7 mas a mesma palavra grega que é usada aqui para tempo é a mesma palavra grega que é usada em apocalipse capitulo 12 em que diz que a mulher foi para o deserto e foi mantida escondida por tempo, tempos e metade de um tempo
(mas ao eu ler o capitulo 12 não menciona tempo, tempos e metade de um tempo) e sim 1260 anos). Seria a mesma coisa?
Jesus então esta pregando que o ano do senhor está aqui.
No antigo testamento temos sete festas; A páscoa inicia o ano do Senhor (páscoa-o sacrifício de um cordeiro para prover a libertação de um povo. E a cada ano, o ano do senhor acontecia. Mas o ano do senhor é objeto para uma lição que aponta para algo muito maior.
Aponta para um que em breve viria para ser o verdadeiro cordeiro de Deus e quando aquele cordeiro vem, a realidade se encontra com a sombra. O verdadeiro ano de senhor inicia. E é por isto que Jesus diz que vem para apregoar o ano aceitável do senhor. É por isto que podemos saber que não há sombra de duvidas de que Jesus esta voltando antes do final deste ano. Entendo que vocês se sintam bem nervosos agora. Mas relaxem pois o seu pastor não está louco. Porque Jesus esta voltando não no final do nosso ano mas no final deste ano que acabei de apontar pra vocês. Mas o que precisamos estar bem consciente é que já estamos no final deste ano que acabei de apontar para vocês. Vejam que do céu Jesus só saiu de lá por um ano . Sim é apenas um ano no calendário (ano celestial). Não podemos mais achar que ainda temos muito tempo. Vocês precisam entender quão perto do fim do ano nós estamos e Jesus está voltando antes do final do ano. E nós estamos vivendo neste final do ano.
Vejam que Cristo é a páscoa (cordeiro imolado) – com sua morte ele dá a liberdade ao seu povo do pecado. Quando é sepultado (Paes asmos) . Quando Cristo ressurgi do tumulo, ele também ressuscita alguns com ele (primeiros frutos-primicias-colheita); cinqüenta dias depois vem a festa do pentecostes (espírito de Deus derramado).
Quantas chuvas há durante o ano? No ano judeu? Duas. A chuva temporã e a chuva serôdia. Estas simbolizam um ano inteiro. E no dia de pentecostes (simboliza a chuva temporã) e a chuva serôdia acontecerá no final do ano (simbolizando que da morte e ressurreição de Cristo até a sua vinda terá se passado, apenas um ano. Logo estamos esperando pela chuva serôdia, o ultimo derramamento do espírito santo. Porque Jesus vira em breve para a colheita. E a colheita, nós sabemos que evidentemente acontece no final do ano (na verdade o próprio Jesus disse que a colheita é o final do mundo). E o final do mundoé o sinônimo do final do ano.
Cristo está tentando nos preparar para a grande maior colheita. Ele está nos preparando e se você soubesse que ele estaria voltando antes do final do ano, o quanto você mudaria em relação ao que você está fazendo agora? Quantas pessoas você procuraria para fazer as pazes com ela? Quantos relacionamentos você tentaria restaurar se você soubesse que Jesus estaria voltando no final do ano? Quanto a sua mentalidade mudaria? Quantos cultos de oração você estaria? Quantos cultos de evangelismo? Quantos dos nossos familiares e amigos estaríamos alcançando. O quanto faríamos diferente: Se soubéssemos que Jesus voltaria antes do final do ano?
Amado eu lhes asseguro confiantemente de tudo o que estou apresentando aqui de que Jesus esta voltando antes do final do ano. (ano judeu). E estamos vivendo no final deste ano. E se este é o caso, é tempo de abandonarmos as nossas tolices, nossas encrencas. É hora de permanecermos em uma única pagina(sintonia)
Eu não ia pregar sobre isto, mas porque eu vim para a escola sabatina e mencionei (se os animais na arca puderam viver juntos e em harmonia, foi por causa do espírito santo de Deus presente na arca. Como ousamos nós, seres humanos, dentro da igreja de Deus, termos conflitos uns com os outros? Como os animais podem ser melhores?
Os ímpios acompanharam a entrada dos animais na arca, os limpos e imundos, convivendo juntos. Ovelhas e leões, juntos? Como animais podem viver em paz quando eu e você muitas vezes não podemos? Mas se soubéssemos que Jesus estaria voltando novamente o quanto mais estaríamos nos esforçando para manter a paz nos nossos lares, nos nossos relacionamentos?
Vou fazer uma pergunta que já fiz antes, mas provavelmente maioria de vocês não levantou as mãos porque acharam que eu seria a única pessoa maluca hoje aqui. Mas agora pergunto de novo. Quantos de vocês realmente acreditam que Jesus esta voltando antes do final do ano?
E se vocês acreditam, não deveríamos viver como se acreditássemos? Não deveríamos nós começar a se comportar (agir) como se acreditássemos que Cristo verdadeiramente está voltando antes do final do ano? Não deveríamos estar dizendo às pessoas que elas não entendem que Jesus está voltando (e não precisam dizer no final deste ano..kkk) ao menos que você apresente o contexto e mostre a que ano do senhor se refere, mas que diga que Ele realmente esta voltando muito, muito em breve. Nós temos que estar tratando dos assuntos do nosso Pai.
Note: Paramos na festa de pentecostes e alguns meses se passam antes da festa das trombetas ser anunciada, e que cuja festa é o anuncio de que o juízo estava chegando e sabemos que de acordo com Daniel 8:13 e 14, vemos que o julgamento começa em 1844. Ou seja, é em 1844 que o julgamento inicia estamos no final do tempo (ou seja no final do ano) e vejam que em Daniel 11:40 a bíblia diz que no tempo do fim o rei do norte e o rei do sul entrarão em conflito, não darei muitos detalhes sobre isto agora, mas simplesmente dizer que nesta passagem fala sobre o final do tempo e diz algo muito especial, no qual este rei do norte(papado) vai ouvir algumas noticias, do norte e do leste, que o incomodará profundamente e que o levará a destruir a muitos. E quem são estes muitos? É o povo de Deus. E o ponto é. Qual é a mensagem (noticia) que o rei do norte (papado) ouve no tempo do fim (final do ano) que o irrita e o leva a destruir a muitos? De acordo com apocalipse 7 a bíblia diz “Vi anjos descendo do leste, tendo o selo do Deus vivo. Vejam que as três mensagens angélicas do capitulo de apocalipse 14, são as noticias que vem do leste que irrita o rei do norte.
Então vejam. Se existe o tempo do fim, no qual existe então eu e você precisamos estar preparados para anunciar (pregar) esta noticia. É tempo de eu e você nos agarrar a esta mensagem e pregar com convicção e poder, porque é isto que irritará o rei do norte. E a pregação sem poder e convicção não irritará o rei do norte. Não teremos nenhum motivo (razão) para fugirmos do rei do norte se não estivermos pregando esta mensagem. Ele não ficará irritado. A raiva acontece quando a palavra de Deus está sendo pregada tão poderosamente que milhares e milhares são retirados do alcance deles.
Números 32:1-8 - Os filhos de Israel foram ate o Jordão para batalhar mas duas das tribos viram que a terra era boa para gados. Temos dois cenários diante de nós. Duas tribos se preparando para a batalha e outras duas se preparando para o gado. Duas se preparando para (suas vidas e seus negócios). Outras duas preparadas para a batalha. E Moises então diz; vão os seus irmãos a guerra e ficareis vós aqui?
O que aconteceu naquele tempo é que os filhos de Israel estavam mais preocupados com os seus negócios e suas vidas do que com a obra do Senhor Deus. Quantos de nós estamos pastoreando enquanto nossos irmãos estão batalhando? 
 Muitos dizem: Ah eu faria... sim, faria. Não estou tentando fazê-los se sentirem culpados. Eu estou simplesmente dizendo. Jesus está voltando antes do fim do ano. E se ele esta voltando antes do fim do ano, então deveríamos estar no modo batalha e não no modo pastoreio. Este é o momento para a batalha. Não estou dizendo que agora vocês não podem cuidar de vocês ou dos seus, mas que o principal foco do cristão hoje deve ser: Deus esta voltando antes do final do ano e eu devo permanecer no modo batalha (guerra/luta). Devo eu ficar no campo de pastos enquanto meu irmão esta no campo de batalha? Deus proíbe e eu gosto de como esta estória termina, vamos agora ao verso 16 - 18 de Números – Eles dizem vamos preparar currais e cidades fortes para as nossas crianças mas nós nos armaremos e iremos com vocês para a batalha.
Conhece a regra chocante da igreja que diz que 20 % batalham e 80 % pastoreiam. Vinte por cento da igreja fazem oitenta por cento do trabalho? 
Deus repreende a todos que ele ama. Entendam. Não se escondam atrás do gado (suas vidas e negócios) Cuide dos seus gados (negócios e vidas), mas não se escondam do trabalho que precisa ser feito. O tempo esta se esgotando. Eu vou fazer um simples, mas duro apelo a vocês. É um apelo principalmente para aqueles que estão cuidando dos seus gados/interesses (pastoreando) e espero que depois deste apelo você diz. Senhor basta. Quero estar pronto para a batalha. Não importa as circunstâncias, podem cair céus e terras. Eu quero me unir à batalha. Estarei lá nos encontros de evangelismos, nos encontros de oração. Eu estarei lá nas reuniões da escola sabatina, etc.
Eu sei que é duro. Você anda tão ocupado durante a semana que sábado de manha neh?...
Mas o teu irmão que está lá precisa de você. Sabe o que é mais desencorajador? Fazer uma programação, de evangelismo, por exemplo, e ver mais visitantes do que membros. E com certeza as visitas indagam. Será que esta mensagem é tão importante mesmo? Onde estão os membros? E se você não apertar a minha mão no final desta reunião, eu saberei por quê. Kkk.
Por favor, pensem bem no que você está falando para o mundo, para as visitas quando eles vem aos encontros de oração ou de evangelismos, por favor. Porque nossa ausência fala muito mais alto. Você conhece os seus compromissos, sua vida e rotina e isto é compreensivo. Coisas acontecem e nós vivemos uma vida complicada. Por favor, não me interpretam mal. Tudo o que estou querendo dizer é que nós precisamos fazer o nosso melhor, para suportar a causa e para ajudar nosso irmão que se uniu a batalha
Vejam que Deus precisa do seu dinheiro para esta batalha. Não porque ele precisa do seu dinheiro, mas porque o seu dinheiro ajuda na batalha. Afinal se você esta preocupado com sua vida e seus negócios está preocupado com o seu dinheiro. E de que maneira você usa o seu dinheiro? Esta dedicando ao suporte a sua igreja? a missão? Não ao pastor individualmente, mas a mensagem?. O emprego devido do seu dinheiro, também é uma declaração de que você acredita nesta mensagem. A igreja pode se corromper, mas o seu dizimo e oferta estão dando o suporte para a missão e não ao individuo.
Pra finalizar.Eu tenho pastoreado, mas hoje eu me uni a batalha. Eu quero estar pronto quando Jesus voltar outra vez. Quem é que deseja hoje, parar de viver uma vida de pastoreio de gado(próprio interesses) e começar a viver uma vida de batalha(pregação). Aqueles que desejarem venham até a frente.
Mas por favor façam pela mensagem que você ouviu hoje e não apenas porque este é o momento em que se faz o apelo e então tenho que levantar, não façam isto por favor. Levanta apenas você que realmente se decidiu hoje se unir aos irmãos que estão na batalha porque entendem que Jesus esta voltando antes do final do ano. O que você esta esperando/ todas as mãos precisam estar no convés(leme). A igreja de Deus precisa de você agora.
Encerra com oração

Mais conteúdos dessa disciplina