Buscar

portifolio 2 manu

Prévia do material em texto

LUCINEIDE DA SILVA: 8152282
Enfermagem
ERGONOMIA E SEGURANÇA DO TRABALHO
Orientadora: Emanuelle Magalhães dos Santos Faria
Claretiano-Centro Universitário
SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ 2023
ERGONOMIA
1) DEFINIÇÃO DE SISTEMA.
Sistema é definido como um conjunto de componentes, organizados que interagem por meio de troca de fluxo com finalidade de realizar algo determinado. Esse fluxo que permite a ativação do sistema é chamado de entrada quando chega e quando vai deixar o ambiente é chamado de saída. Os componentes que formam esse sistema são distribuídos por região de atuação e delimitado por área demarcada. Esse componente que atuam na organização do ambiente de trabalho e entre o homem, as máquinas e equipamentos tem objetivo de reduzir riscos, atuando nas condições dos espaços físicos da empresa e organização de processos corporativos. Além de proporcionar conforto ao trabalhador, ela busca prevenir doenças ocupacionais podemos dizer que a ergonomia é o estudo da forma em que o homem executa seu o trabalho. A ergonomia é fundamental para garantir conforto e bem-estar para aos trabalhadores, além de reduzir os riscos de acidentes e doenças laborais. Ergonomia tem como objetivo a prevenção de acidentes, corrigir erros e diminuir riscos, seu principal objetivo é aumentar o conforto, a saúde e a segurança do trabalhador. Com postura e movimentos corporais adequados para. A partir desse objetivo de análise da postura e dos movimentos corporais, e dos equipamentos usados na área de trabalho, ela procura promover a integração a habilidade e o limite do funcionário para que ele possa ser mais eficiente e produtivo no trabalho.
2) POSIÇAO SERIAL DO SISTEMA E MOLDAGEM
Há vários tipos de ergonomia com diferentes fatores, podendo ser: físicos, cognitivos, ambientais, sociais, organizacionais e outros que sejam relevantes. Sistema da ergonomia é um conjunto composto de um órgão ou de um sistema de comunicação relacionados entre si ou entre uma rede de interação de diversos sistema, formando uma atividade para atingir um determinado processadas pelo sistema, para fornecer informações, de mercadoria saídas do sistema objetivo com uma finalidade no sistema, agindo sobre sinais, energia e material para serem.
A posição serial do sistema ergonômico é composta pelos seguintes itens: sistema alvo; meta do sistema; requisitos do sistema; restrições do sistema entrada e saída do sistema.
*META DO SISTEMA: compreende o proposito tem como missão principal a função básica do sistema é nesse sistema que começa a analise do sistema em operação e a meta define o desempenho do sistema.
*REQUISITO DO SISTEMA: é a característica que o sistema deve ter para que se atinjam as metas e se define em qualitativa e sempre que for possível quantitativa. Os requisitos da meta estão em resistência ao problema que prejudica ao atingir a meta, o requisito mexe no desempenho de determinadas funções.
*RESTRIÇOES DO SISTEMA: é a influência do ambiente no sistema sobre no que não tem controle ou que nada pode ser feito prejudicando o funcionamento do sistema. É possível haver restrição no que possa dar certo por um tempo no desenvolvimento do sistema. Já restrição funciona como um imperativo a implementação das funções em consequência do funcionamento dos requisitos.
*ENTRADA: é tudo que faz parte do sistema funcionar com sua existência preservando seus objetivos para que possam ser atingidos.
*SAIDA: são resultados do processo de transformação da entrada, as saídas devem apresentar coerência com a meta do sistema.
Então podemos dizer que esse sistema tem a posição e é composta por metas do sistema, requisito do sistema, restrição do sistema, entrada do sistema e saída do sistema.
Um conjunto composto de um órgão ou de um sistema de comunicação relacionados entre si ou entre uma rede de interação de diversos sistema, formando uma atividade para atingir um determinado objetivo com uma finalidade no sistema, agindo sobre sinais, energia e material para serem processadas pelo sistema, para fornecer informações, de mercadoria saídas do sistema.
3) POSICAO SERIAL DO SISTEMA COMO SITEMA ALVO OS SERVIÇOS DE UMA CABELEREIRA
MAQUINA	HOMEM
ACIONAMENTO
TRANSMISSÕES
NEORÔNIO
COMANDO DOS EQUIPAMENTOS ATIVADOS
RESPOSTAS HUMANAS
*GESTOS
*PALAVRAS
*DESLOCAMENTO
FONTE DE INFORMAÇÃO
*SINAIS SONOROS
*SINAIS VISUAL
CANAIS DE TRANSMISSÕES
SISTEMA HUMANO
*VISÃO
*AUDIÇÃO
*TATO e OLFATO
	
 
AMBIENTE DE UM SALAO DE CABELEIRA
REFERENCIAS	BIBLIOGRAFICAS
ANALISE-ERGONOMICA. Ergonomia. Disponível	em:	https//interfisio.com.br. Acesoem: 16 set. 2023.
ARQUIVO. Sistematização.	Disponível	em:	htt//slideplayer.com.br Acesso em: 16 set. 2023.
ARQUIVOS. Ergonomia. Disponível em: https//www.produçao.ufrgs.br. Acesso em: 16 set. 2023.
ERGONOMIA. Ergonomia serial. Disponível em: https/ /beecorp.com.br. Acesso em: 16 set. 2023.
ERGONOMIA. Ergonomia. Disponível em: https//mdm.claretiano.educ.br. Acesso em: 15 set. 2023.
FIGURE. Ergonomia. Disponível em: https/www.researchgate.net. Acesso em: 16 set. 2023
 
LUCINEIDE
 
DA
 
SILVA: 8152282
 
 
 
 
Enfermagem
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ERGONOMIA
 
E
 
SEGURANÇA
 
DO
 
TRABALHO
 
 
 
Orientadora:
 
Emanuelle
 
Magalhães
 
dos
 
Santos
 
Faria
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Claretiano
-
Centro
 
Universitário
 
 
 
 
 
 
 
SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ
 
2023
 
 
LUCINEIDE DA SILVA: 8152282 
 
 
 
Enfermagem 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ERGONOMIA E SEGURANÇA DO TRABALHO 
 
 
Orientadora: Emanuelle Magalhães dos Santos Faria 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Claretiano-Centro Universitário 
 
 
 
 
 
 
SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ 
2023

Continue navegando