Buscar

Atividade 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RS-20232-TAD-M1-UC09-660009380F TAD - Unidades Curriculares - Auxiliar a execução das ações pertinentes aos processos de gestão de materiais e patrimônio em organizações (660009380F)
Aluna: Amanda Quaresma de Araujo de Oliveira 
Atividade 2
Contexto
Gestão de materiais e patrimônio 
 
Na atividade 1, como assistente administrativo, você realizou uma pesquisa junto aos fornecedores, apresentando três cotações. Da lista proposta na atividade 1, a empresa adquiriu os cinco itens. 
Tudo o que as empresas adquirem deve ter critérios e métodos de recebimento, armazenamento, controle e registros. 
Diante desse contexto, na atividade 2, você deverá escolher um dos itens pesquisados e realizar algumas etapas. 
Para a realização desta atividade, você deverá utilizar a atividade 1 para fins de consulta.
Atividade
Nesta atividade, você deverá informar como serão as etapas de recebimento desse novo item na empresa e que documento(s) deverá(ão) ser observado(s). Além disso, sugira para a empresa um método de controle e registro desse item.
 
Para realizar esta atividade, é muito importante que você se aproprie dos conhecimentos vistos nos materiais sobre gestão de materiais e patrimônio.
R: É mandatório que todos os materiais ou produtos recebidos passem pelo setor de recebimento. Durante o recebimento, o Almoxarife ou o designado deve inspecionar os itens entregues. Após essa verificação, os itens aceitos são registrados no sistema através de um checklist para garantir conformidade com o pedido ou a Nota Fiscal (N.F). Isso envolve verificar a quantidade, se o produto atende às especificações solicitadas, se os documentos necessários (manuais, certificados de garantia etc.) estão presentes e o estado geral dos produtos. Além disso, é verificado se as embalagens estão intactas, sem sinais visíveis de danos causados pelo transporte, como quebras, umidade ou amassados. Se tudo estiver de acordo, o Almoxarife ou responsável registra a entrada da N.F no sistema Informatizado. Os produtos aprovados recebem identificação por meio de etiqueta padronizada. Se necessário, o almoxarife preenche uma ficha de controle de bens patrimoniais no sistema informatizado para registrar a saída do estoque, detalhando o tipo de movimentação, identificação e localização.
 
PÚBLICA
PÚBLICA
PÚBLICA

Outros materiais