Buscar

PLANEJAMENTO E PROJETOS - INGLÊS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Centro Educaconal Educação Ativa - CEEA
Teacher - Rosiane dos Santos da Silva
Planejamento de Atividades Extracurriculares/Inglês
	Projetos e Aulas em Campo 
	
· AGOSTO – Projeto de línguas interdisciplinaridade (Inglês e Espanhol)
	
· Visitar um museu de arte contemporânea onde todas as descrições estão em inglês. Os alunos podem praticar lendo as informações e discutindo as obras em inglês.
	
· Fazer um tour por uma região histórica ou turística e fazer socializar com algumas palavras em inglês, os alunos podem interagir com guias turísticos, fazer perguntas sobre os pontos de interesse e praticar conversação.
	
· Realizar uma atividade de imersão em um café temático em inglês, onde os alunos precisam pedir suas bebidas e lanches e interagir com os garçons totalmente em inglês.
	
· Fazer uma visita a uma livraria especializada em livros estrangeiros, onde os alunos têm a oportunidade de explorar diferentes gêneros literários em inglês e discutir sobre suas preferências de leitura em inglês.
	
· Ir a um festival ou evento cultural onde a língua principal de comunicação é o inglês. Os alunos podem participar de atividades, assistir a apresentações e interagir com outras pessoas em inglês.
	
· Realizar uma visita a uma empresa multinacional onde os funcionários se comunicam principalmente em inglês. Os alunos podem conversar com funcionários da empresa, aprender sobre sua rotina de trabalho e até mesmo participar de um miniworkshop em inglês.
	
· Visitar uma escola ou faculdade internacional onde os alunos têm a oportunidade de se envolver com estudantes e professores que falam inglês como língua nativa. Isso proporcionará um ambiente autêntico para praticar habilidades de conversação em inglês.
	
· Participar de um workshop ou aula prática de culinária em um restaurante onde as instruções são dadas em inglês. Os alunos podem seguir as instruções em inglês, fazer perguntas e interagir com o chef em inglês.
	
· Realizar uma atividade de pesquisa no campo, como entrevistar pessoas sobre um determinado tópico em inglês. Os alunos podem visitar um parque, praça ou mercado local e conversar com nativos de língua inglesa para coletar informações.

Outros materiais