Buscar

Custos Logisticos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia o excerto a seguir:
“Uma das mais importantes decisões no projeto e configuração da estrutura logística é quanto à centralização ou descentralização de unidades. Essencial para essa decisão é o entendimento dos trade-offs (compromissos) envolvidos. Normalmente, estruturas logísticas mais descentralizadas (mais próximas dos mercados aos quais serve) têm menos eficiência, mas proporcionam maior nível de serviço, enquanto estruturas mais centralizadas se beneficiam de efeitos como o risk pooling (ver Capítulos 2 e 8) e as economias de escala, sendo mais eficientes. Por outro lado, estão, em média, mais distantes dos mercados aos quais servem, e têm níveis de serviço menores. Analisemos os dois tipos básicos de instalações logísticas: as fábricas e os pontos de armazenagem/distribuição, quanto às vantagens e desvantagens de centralização e descentralização.”.
CORR& Ecirc;A, Henrique Luiz. Administração de Cadeias de Suprimentos e Logística: Integração na Era da Indústria 4.0. Editora Atlas. 2 ed. São Paulo/2019.
A respeito de fatores intervenientes na decisão de centralização e descentralização de unidades fabris, quais seriam estes fatores:
I. Custo de transporte de Insumos
II. Riscos envolvidos
III. Custo de Transporte de Produtos
IV. Economia de Escala.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Continue navegando