Buscar

Custos Logisticos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia o trecho a seguir:
“O custo logístico é o gasto total realizado em um único produto desde o início da compra até o cliente final. Os custos estão relacionados aos encargos de vários métodos de transporte, incluindo viagens aéreas, trem, transporte marítimo e caminhões. Os custos logísticos adicionais incluem: combustível, espaço de armazenamento, embalagem, segurança, manuseio de materiais, tarifas, taxas, administração e processamento de pedidos.”
Considerando as informações apresentadas, considere as seguintes afirmativas:
I. Os custos são itens que reduzem o Patrimônio Líquido pois são gastos de caráter administrativo e ligados a obtenção de Receita.
II. Os custos são gastos relativos a um serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. Enquanto as despesas são gastos relativos a um bem para a produção de outros bens ou serviços.
III. O custo é um gasto relativo de um bem ou serviço empregado “na produção de outros bens ou serviços, só́ que reconhecido como tal, isto é, como custo, no momento da utilização dos fatores de produção.
IV. As despesas são gastos em “bens ou serviços consumidos diretamente ou indiretamente para a obtenção de receitas, ligados diretamente aos fatores de produção.
V. As despesas permitem a redução dos custos ao potencializar seus gastos em ações que visam sua redução e que impactam diretamente no resultado financeiro.
VI. As despesas são “bens ou serviços consumidos diretamente ou indiretamente para a obtenção de receitas. As despesas são itens que reduzem o Patrimônio Líquido e tem essa característica de representar sacrifícios no processo de obtenção de receitas”

Continue navegando