Buscar

SERVIÇO SOCIAL E SEGURIDADE SOCIAL 09

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

· Pergunta 9
0 em 0,25 pontos
	
	
	
	“A assistência social após reconhecimento como política pública integrante da seguridade social é marcada por um momento distinto na sua história. Momento marcado pelo desafio de constituição como política pública e como direito, o que expressa projetos em disputa no âmbito dessa política: um projeto em que se busca assegurar o direito à proteção social como competência do Estado; e outro em que prevalece o caráter conservador pautado na dissociação entre assistência social e direito, fundamentado na lógica da ajuda, da moralização, da intervenção emergencial, pontual, improvisada e precarizada”.
 
CARNEIRO, Annova Míriam Ferreira; ARAUJO, Cleonice Correia; ARAUJO, Maria do Socorro Sousa. Política de Assistência Social no período 1988-2018: construção e desmonte. SER Social, 2019, 21.44: 29-47).
 
 Acerca da Proteção Social Básica e Especial previstas na PNAS (Política Nacional de Assistência Social) podemos afirmar que:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
.O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade de referência da proteção básica;
	Resposta Correta:
	 
.O PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) compõe o Serviço Social da Proteção Social Básica.
	Feedback da resposta:
	Resposta incorreta. A alternativa selecionada contém afirmativas que não são verdadeiras, pois não contem afirmações corretas sobre as proteções básica e especiais, conforme a Lei nº 8.742/1993 – LOAS.

Outros materiais