Buscar

SERVIÇO SOCIAL E SEGURIDADE SOCIAL 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

· Pergunta 10
0 em 0,25 pontos
	
	
	
	“Do ponto de vista de concepção da Assistência Social, é inegável que a institucionalização do SUAS tente retirar a Assistência Social do arcabouço da filantropia e cria diretrizes, critérios e forte arcabouço legal, antes inexistente e de difícil estruturação em uma nação federada com fortes disparidades nacionais e local”. A Assistência Social é organizada em um sistema descentralizado e participativo denominado Sistema Único de Assistência Social (Suas), conforme estabelece a Política Nacional de Assistência Social.
 
BOSCHETTI, I; TEIXEIRA, S.O.; SALVADOR, E.A Assistência Social após 20 anos de LOAS: fim da travessia do deserto? In: Anais do 14ª Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. Águas de Lindoia: CFESS – CRESS/SP, 2013, p.2.
 
Analise as afirmativas e assinale a alternativa correspondente que contenha as diretrizes estruturantes da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) (PNAS, 2004):
I. Vigilância social.
II. Matricialidade sociofamiliar.
III. Territorialização.
IV. Defesa social e institucional.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
.II e IV.
	Resposta Correta:
	 
.II e III.
	Feedback da resposta:
	Resposta incorreta. A matricialidade sociofamiliar e territorialização são questões fundamentes para direcionar as ações estratégicas no âmbito da assistência social.  Pois, a família é compreendida como um contexto complexo e heterogêneo.
	
	
	
Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2019 14h05min19s BRT

Outros materiais