Buscar

Aps de Base das Relações Privadas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No ambiente profissional apresentado no cenário do filme “O Círculo”, é bem claro a exposição exagerada das pessoas ao mundo virtual, até mesmo sem o vosso consentimento.
 É evidente o compartilhamento de dados que há na empresa entre todos os trabalhadores, onde lhes é obrigatório abandonar sua privacidade de forma implícita, sem assinatura de contrato. Onde há um banco de dados que armazena todas as informações de seus empregados e familiares. Esta busca pelo domínio de armazenamento e informações de dados pessoais não atinge apenas os direitos individuais, mas também as barreiras entre as esferas públicas e privadas.
 *Sobre este relato de compartilhamento de dados citado à cima, segue a Jurisprudência:
 Estando no fundamento das liberdades individuais, o direito à privacidade é primordial, que além do apoio no âmbito constitucional, conecta-se com os direitos humanos. 
 O antagonista Mercer teve sua vida exposta sem permissão, causando um efeito borboleta que levou a um acidente, com resultado de morte. De acordo com o Código Civil art. 186 e 187, este caso é considerado Ato Ilícito — “Aquele que, por ação, ou omissão voluntária, negligência, ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito. Também o comete aquele que pratica abuso do direito, ou seja, o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestadamente os limites impostos pelos seus fins econômico e social, pela boa fé ou pelos bons costumes.” 
 Na filmografia citada, evidencia-se o abuso da personalidade jurídica, resultado do desvio de propósitos — de início, tinha como função apenas envolver pessoas no mundo virtual contribuindo com a integração social, porém começou a sobrevir intentos que ultrapassaram as divisas da internet, atingindo incumbências do domínio público e estatal. — Tendo como referência a criação da Câmera Seechange, novo produto do Círculo, com intuito de acabar/diminuir com os assaltos, violência, e com a hostilidade no âmbito social, afetando o direito à privacidade. 
 Havendo ainda, a cena da reunião, em que os desenvolvedores pensam em interferir no processo eleitoral do país. Tal postura afeta de forma direta a esfera pública. Pois, como está proposto no artigo 50 do Código Civil, os processos que são de responsabilidade do Estado, a insubordinação de direitos da entidade jurídica pode causar a negligência de sua personalidade e na anulação da empresa.
 Apesar dos fundadores do Círculo se manterem privados em suas relações, eles exageravam na exposição de seus membros, os iludindo com o fato da empresa cuidar de sua saúde e da saúde de seus familiares, e com a busca de fugitivos.

Outros materiais