Buscar

AP1 Manutenção Industrial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Manutenção Industrial
 
Data: / /
Aluno (a): 
Avaliação Prática 1
INSTRUÇÕES:
POR FAVOR, LEIA AS INSTRUÇÕES:
· Preencha os dados no Cabeçalho para sua identificação;
· Esta Avaliação contém 01 (uma) questão, totalizando 10 (dez) pontos;
· Leia com atenção os enunciados e faça o que se pede;
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta;
· NÃO serão aceitas respostas e textos retirados da íntegra Internet, assim como imagens (desde que seja pedida). A interpretação e execução fazem parte do processo.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome AP1 Disciplina – Nome do Aluno;
· Só serão aceitas as extensões .docx (M.S. Word) ou .PDF;
· Envie o arquivo pelo sistema no local indicado;
· Atividades enviadas “em branco”, plagiadas de sites ou repetidas de outros alunos, terão notas ZERO.
· Verifiquem no campo de comentário o feedback dado pelo tutor. 
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
1) Estabeleça em ordem de eficiência, os tipos de manutenção mais utilizados na mecânica e cite pontos que podem ser considerados positivos para a escolha dessa ordem.
	Os tipos de manutenção mais utilizados na mecânica podem ser ordenados em termos de eficiência da seguinte forma, do menos eficiente para o mais eficiente:
1. Manutenção corretiva: Este tipo de manutenção ocorre apenas quando um equipamento ou máquina falha e precisa ser reparado. É o menos eficiente porque pode resultar em paradas não planejadas da produção, causando perdas de produtividade e custos de reparo imprevistos.
2. Manutenção preventiva: A manutenção preventiva envolve a realização de inspeções periódicas e substituição de peças antes que elas falhem. Embora ajude a reduzir o risco de falhas inesperadas, ainda pode resultar em tempo de inatividade planejado e substituição de peças que ainda estão em condições de uso.
3. Manutenção preditiva: A manutenção preditiva envolve o monitoramento contínuo do estado do equipamento por meio de sensores e análise de dados para prever quando uma falha pode ocorrer. Isso permite que as intervenções de manutenção sejam agendadas apenas quando necessário, minimizando o tempo de inatividade não planejado e reduzindo os custos de manutenção.
Pontos positivos para a escolha dessa ordem:
· A manutenção corretiva pode ser atraente inicialmente devido aos custos aparentemente mais baixos, pois não requer investimento em inspeções ou monitoramento contínuo. No entanto, ela pode resultar em custos mais altos a longo prazo devido a paradas não planejadas e reparos de emergência.
· A manutenção preventiva pode ser uma opção intermediária, pois ajuda a evitar algumas falhas inesperadas, mas ainda pode resultar em tempo de inatividade planejado e substituição prematura de peças.
· A manutenção preditiva é geralmente considerada a mais eficiente, pois permite intervenções de manutenção precisas e programadas apenas quando necessário, minimizando o tempo de inatividade e os custos associados. Isso pode levar a uma maior disponibilidade de equipamentos, melhor desempenho operacional e custos de manutenção reduzidos ao longo do tempo.
Manutenção Industrial
Máquinas Térmicas

Outros materiais