Buscar

Documento (2)aula

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Hipersensibilidade 
A Hipersensibilidade:se refere às reações excessivas,indesejáveis(danosas,desconfortáveis),e as vezes fatais,produzidas pelo sistema imune normal. 
Tipo Anafilático:forma mais grave da doença,alergia tipo desencadeada.
Tipo:drogas,alimentar,contraste radiológico. 
Distúrbios Anafiláticos:Algumas formasda,asma,brônquica,rinite alérgica, reação à picada de insetos,alergia à alimentos e drogas e ezema atópico,estomatite de contato.
Tipo Citotóxico:capacidade intrínseca de um material em promover alteração metabólica nas célulasem cultura, podendo podendo ou não culminar em morte celular.
Anemia Hemolítica:autoimune,entrobrastos e fetal,reações pós transfusionais, púrpura trombocitopênica,miastênia grave.
Hipersensibilidade Imediata:e mediada por anticorpo( ıge),e por determinados antígenos ambientais que a desencadeiam à resultado:
Rápido vazamento vascular
Secreção nas mucosas
Inflamação 
Também pode ser chamada de alergia ou de atopia e os indivíduos sujeitos adesenvolverem essas reações são chamados de alérgicos ou atópicos.
Mecanismos da hipersensibilidade imediata:
Os mastócitos estão presentes em todos os tecidos conjuntivos(sobretudo os tecidos conjuntivos abaixo do epitélio),normalmente adjacentes aos vasos sanguíneos.
Há uma exposição prévia ao ao antígeno,na qual há a ativação de células Th2+ produção de anticorpos ıge+ produção de células de memória. 
Antígeno entra no organismo e é apresentado aos linf Tpelas APCs á ativação de linf T e de linf B(reconhece o antígeno diretamente à encontro de células T e B a linf T ativados e diferenciado em Th2 secreta I L-4 e Il-13 que fazem com que os linf B realizem a troca de cadeia pesada para Ige á anticorpos Ige se ligam aos mastócitos por meio de sua região FC ao receptor FC dos mastócitos(FcIRI)á mastócitos ficam repletos de anticorpos específicos para aquele antígeno que o sensibilizou(para o qual ele é alérgico).
 Em uma segunda exposição, esses anticorpos IgE nos mastócitos reconhece os antígenos,fazem ligação cruzada(2 anticorpos de superfície do mastócito se ligam a 2 epitopos do antígeno)à Ativação de vias de sinalização dentro do mastócito que levam a 3 respostas:
Degranulaçăo:é desencadeada por um influxo de cálcio no mastócito
Aminas vasoativas
Histamina;aumenta a permeabilidade vascular,dilatação de pequenos vasos sanguíneos(é uma substância vasodilatadora)e estimula a contração temporária do músculo liso dos brônquios(existem diferentes receptores em diferentes locais,dependendo do receptor vai ser constrição ou dilatação da musculatura lisa).
Referência (Leonardo isaias b.de souza)
Aluno:Ivaneti Braun
2° período de nutrição.

Continue navegando