Buscar

2

Prévia do material em texto

O trabalho na indústria do setor de petróleo e gás envolve potencial exposição ocupacional a agentes químicos, capazes de causar danos à saúde dos trabalhadores. Os fundamentos da Toxicologia e as Normas Regulamentadoras fornecem os requisitos técnicos e legais para o desenvolvimento das ações de saúde e segurança no trabalho. 
As medidas de avaliação, prevenção e controle das exposições ocupacionais aos agentes químicos compreendem o(a) 
Alternativas
a)uso de indicadores biológicos de exposição (IBEx), que são utilizados para medir diretamente a quantidade efetiva de agente químico presente no ambiente de trabalho. 
b) limite de tolerância, que é a concentração que causará dano à saúde do trabalhador.
c)monitoramento do ambiente, que consiste na medição dos metabólitos de agentes químicos presentes em tecidos, secreções, excreções ou no ar exalado. 
d)adoção do nível de ação, que é o valor acima do qual devem ser implementadas ações de controle sistemático para minimizar a probabilidade de que as exposições ocupacionais ultrapassem os limites de exposição. 
e) avaliação quantitativa dos agentes químicos, que é realizada durante a etapa de identificação dos perigos existentes no ambiente de trabalho.
Resposta : a) uso de indicadores biológicos de exposição (IBEx), que são utilizados para medir diretamente a quantidade efetiva de agente químico presente no ambiente de trabalho.

Continue navegando