Buscar

MODELO DE RESPOSTA DO DEVEDOR

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 00º VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE-UF
NOME E QUALIFICAÇÃO COMPLETA DO CLIENTE, vem, mui respeitosamente, por seu advogado que esta subscreve, mandato junto (doc. 00), nos autos do pedido de Falência que lhe move NOME DO AUTOR, em curso nesse DD. Juízo e respectivo Cartório, apresentar, em tempo hábil, sua contestação, pelo que expõe e requer a V. Exa. o seguinte:
PRELIMINARMENTE
Pede vênia o Requerente para acentuar a existência de depósito elisivo (doc. 00), pelo que não há falar em decretação da falência, ex vi do disposto no art. 98, parágrafo único, da Lei Falimentar.
NO MÉRITO
manifestamente ilegítimo o crédito pretendido pelo Autor (especificar as razões que tornariam o crédito do autor ilegítimo e, por isso mesmo, inexigível)
Pelos motivos expostos, deve a ação ser julgada improcedente, determinando-se que se proceda ao levantamento do depósito em favor do Requerente, condenado o autor no pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações legais.
DOS PEDIDOS
Isto posto, protesta por todos os meios de provas admitidos em Juízo, depoimento pessoal do Autor, sob pena de confesso, testemunhas, perícias, arbitramentos, juntada ulterior de documentos.
Termos em que, 
Pede deferimento.
CIDADE, 00, MÊS, ANO
ADVOGADO
OAB Nº

Continue navegando