Buscar

Módulo B - 204081 7 - Prática em Logística - D 20241 B ATV03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Módulo B - 204081 . 7 - Prática em Logística - D.20241.B
ATIVIDADE 03
1 Para satisfazer a necessidade dos clientes, Bowersox, Closs, Coorper (2006) apontam que as empresas precisam superar três discrepâncias, sendo elas:
Discrepância de espaço, discrepância de tempo e discrepância de quantidade e variedade
2 Maximiano (2009, p.160) retrata que o processo de planejamento operacional é composto de etapas. Assim, dentre as alternativas abaixo qual delas não representa uma dessas etapas?
Planejamento de demanda
3 Ballou (2001) classificou as variações de demanda como padrões de demanda. Qual é o padrão de demanda que retrata “a variação de consumo em um determinado período tende a subir ou descer.”:
Padrão de demanda com tendência 
4 Rocha, Taboada, Bouzon e Casarin (2011) retratam que possui três elementos do serviço ao cliente, esses elementos segundo eles, fazem parte de qualquer transação comercial em que se está oferecendo um produto ou um serviço. Esses elementos são:?
Elemento de pré-transação, elemento de transação e elemento de pós transação
5 Entre os indicadores de desempenho logístico de Taylor (2005) qual deles “demonstram o quanto cada recurso está sendo utilizado no produto.”?
Indicadores de eficiência 
6 De acordo com Gaithe e Frazier (2001) existem atividades que devem ser controladas no movimento de materiais. Entre as alternativas abaixo qual delas não é uma dessas atividades?
Deslocamento dos materiais entre demandas.
7 Ballou (2001) classificou as variações de demanda como padrões de demanda. Qual é o padrão de demanda que retrata “apresenta variações em determinados períodos, sendo elas positivas ou negativas.”:
Padrão de demanda sazonal
8 Entre os elementos do serviço ao cliente, qual deles acontece “ciclo do pedido; disponibilidade de estoque; taxa de cumprimento do pedido; informações sobre o pedido; habilidade com pedidos em aberto; exatidão do sistema”?
Elemento de transação
9 De acordo com Gaithe e Frazier (2001) dizem que existem instrumentos básicos para a movimentação de estoques e que esses instrumentos formam uma estrutura que sustenta a organização de uma área de compras. Esses instrumentos são, exceto:
Ordem de demanda
10 Conforme Rocha, Taboada, Bouzon e Casarin (2011) existem diversos modelos de previsão de demanda, esses modelos podem ser classificados como:
Modelos quantitativos, modelos de séries temporais, modelos causais, modelos de simulação.

Continue navegando