Buscar

resulmo Algoritmos de Machine Learning

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Algoritmos de Machine Learning são métodos computacionais que permitem a um sistema aprender padrões a partir de dados, sem serem explicitamente programados. Esses algoritmos formam a base da inteligência artificial, capacitando sistemas a melhorar seu desempenho com a experiência.
Existem três principais tipos de algoritmos de Machine Learning:
1. Aprendizado Supervisionado: O algoritmo é treinado com um conjunto de dados rotulado, onde a saída desejada é conhecida. O objetivo é mapear as entradas para as saídas, permitindo a previsão ou classificação de novos dados.
2. Aprendizado Não Supervisionado: O algoritmo é treinado com dados não rotulados, e o sistema deve descobrir padrões, estruturas ou relações intrínsecas nos dados. Agrupamento (clusterização) e redução de dimensionalidade são exemplos de tarefas não supervisionadas.
3. Aprendizado por Reforço: O agente aprende a tomar decisões em um ambiente dinâmico, recebendo feedback na forma de recompensas ou penalidades. O objetivo é aprender uma política que maximize as recompensas ao longo do tempo.
Dentro dessas categorias, existem diversos algoritmos específicos, como regressão linear, árvores de decisão, máquinas de suporte vetorial (SVM), redes neurais, k-means, entre outros. A escolha do algoritmo depende do tipo de problema, do conjunto de dados e dos objetivos específicos do projeto de Machine Learning.
O ciclo típico de trabalho com algoritmos de Machine Learning inclui coleta e preparação de dados, treinamento do modelo, avaliação de desempenho e ajustes iterativos para otimizar a eficácia do modelo. É fundamental compreender as características dos dados e escolher adequadamente os algoritmos para alcançar resultados significativos.

Outros materiais